21 de março de 2014

Musa da Semana: Apollonia Saintclair

A seção "Musa da Semana" está diferente hoje.
Primeiro que não são fotos nem videos e sim desenhos.
Já fizemos isso com o trabalho do italiano Milo Manara.
Assim, Apollonia Saintclair não é a musa e sim a ilustradora.
Bem, quem faz umas obras sexys dessas pode ser considerada musa também.
Aliás este não é nem o nome verdadeiro dela, é um pseudônimo. Ela mantem sua verdadeira identidade em segredo.
Segundo ela o que vale são suas obras: "Estou convencida de que meus desenhos são mais importantes do que eu. Se eles alcançam uma audiência, é por causa das emoções que eles carregam e não por qualquer informação sobre o autor. O gênero no qual eu trabalho tende também a atrair admiradores que costumam me confundir com meus desenhos".
Isso mesmo Apollonia.
Até bem pouco tempo se colocava em dúvida se era mesmo uma mulher ou um homem por tras do apelido. Hoje já há um consenso de que é fêmea, feminina, mulher.
O mesmo de seu país de origem, um mistério no início. Hoje já se sabe que é francesa.
Seguem algumas de suas ilustrações.
Escolhi algumas bonitas mas que não fossem tão "pesadas" para não ferir sensibilidades.
Para quem quiser ver mais (somente maiores) a dica é ir no tumblr pessoal da moça, curtir sua página no Facebook ou visitar os sites Behance e Shotgallerry (cuidado com esse).










4 comentários:

J. Junior disse...

Genial! !!!!!

Marquês de Sade disse...

Appolonia é uma artista completa. As mulheres que ela desenha parece que posaram para ela. Boa ideia do Blog. E é claro que jâ fui naquele site que vc falou pra tomar cuidado. É o melhor e mais quente. Merece um livro e um filme. No Face o rosto em close será dela mesmo? Adorei a francesa!

Célio Hayashi disse...

O estilo da moça lembra mesmo o Milo Manara mas acrescentaria o conterrâneio dela, Moebius.
Seria interessante ver o trabalho dela também à cores.
Em breve ela vai ter que sair do anonimato para viabilizar economicamente através de livros, revistas e convites para cursos e participações em férias de quadrinhos e ilustradores.
Parabéns ao blog.

Anônimo disse...

Falta Carlos Zefiro