16 de março de 2014

UFC, Fórmula 1, 'ativistas políticos'...

Já passa da meia-noite, o que significa que já estamos no domingo. Viram como sou inteligente?
Enquanto assisto o UFC 171 (número simbólico) ao vivo, vou aproveitando o pouco tempo livre para escrever essas linhas de traço mais ou menos.
Acho que não deveria gostar de MMA mas confesso que assino o Canal Combate. Detalhe: hoje teve luta feminina. Boa. A brasileira Jessica ganhou a americana Rachel. Rachel até que é mais bonita que a Jessica, mas hoje ela descobriu que beleza não é tudo. Aliás sábado que vem vai ser no Brasil.
Daqui a pouco tem o Grande Prêmio da Austrália, primeira corrida de Fórmula 1 de 2014. Deve ser por volta das três da matina.
Ando afastado das corridas mas este ano, com a trilogia Williams, Felipe Massa e Petrobras, estou voltando a me animar. Massa larga na quinta fila. Vai ser melhor se não chover. Mas o campeonato só está no começo.
Já bebi a cervejinha de sábado (mas não dirigi). Pouca, por causa de umas microcirurgias que fiz sexta, mas deu para refrescar a garganta.
Vejo as lutas na TV e, na Internet, descubro acidentalmente um disco que está fora de catálogo há séculos, que eu estava procurando e já baixei, é claro.
Mas o post não é sobre UFC, Fórmula 1, cerveja, discos, etc. Quer dizer já está sendo.
Não deveria ser mas é um post sobre política. É que ao pegar o Notebook nesta madrugada me deparei com mais um daqueles emails detonando o PT. Entenda-se Lula, Dilma, programas sociais, mensalão, etc.
Mas um item que vem enchendo o meu saco. Devo estar ficando velho mesmo pois não tenho tido mais paciência para certas repetições ditadas pela grande mídia e obedecidas pela parcela da população que diz amém porque também não gosta de ver pobre em shoppings ou aeroportos.
Eu até posso ler e levar em alguma consideração essas mensagens, comentários no Facebook, twitters, etc. mas me pergunto por que essas mesmas pessoas passam ao largo de assuntos ligados à grande mídia, aos problemas apontados no PSDB, DEMo, etc.
Fiz uma lista de perguntas que gostaria que me respondessem à contento. Se não o fizerem, esqueçam que existo, como diria o Figueiredo, herói de muitos destes.
Vamos lá para a brincadeira "eu pergunto você responde":
1 - Porque tanto atraso no julgamento do Azeredo, do Mensalão do PSDB? O STF vai engolir a renúncia e não julgar o ex-presidente do PSDB?
2 - Se houver julgamento, a TV vai mostrar ao vivo e tomar 4/5 do JN como fez na ação 470?
3 - Porque os livros "A Privataria Tucana" e "O Príncipe da Privataria", apesar de trazerem sérias denúncias, nunca foram acatados pelo Ministério Público Federal (PGR), pelo menos para uma mínima investigação?
4 - Porque os mesmos livros, apesar de se tornarem best-sellers, nunca foram citados pela grande mídia?
5 - Se fossem sobre o PT teriam recebido o mesmo tratamento de total silêncio?
6 - Porque as denúncias feitas por deputados na época do "centrão" do FHC, da existência de um "mensalão da reeleição", ficaram para sempre engavetados?
7 - Porque o tema "35 milhões de brasileiros saíram da miséria nos últimos 12 anos" nunca é tratado com a devida importância (por parte de uma parcela que não estava entre esses 35 milhões)?
8 - Porque apesar de tantos ataques em todos os meios de comunicação, análises tendenciosas e "manifestações" contra tudo que o governo PT faz, a Dilma permanece na dianteira em todas as pesquisas? Será a maioria do povo brasileira burra? Serei eu um jumento?
9 - Por que o plebiscito que a Dima queria fazer sobre reforma política e judiciária foi atacado pelos mesmos que "ansiavam por mudanças"?
10 - Como será que o PT conseguiu inventar a corrupção no Brasil (mesmo sendo obrigado a não governar sozinho - olha (necessidade d)a reforma política aí) em todos os níveis, afinal nunca tivemos isso, não é mesmo?

11 - Porque nunca mandam emails ou comentam no Facebook sobre as denúncias do "tremsalão" tucano que atravessou 25 anos do PSDB em São Paulo?
12 - Porque a "oposição" que esteve tanto tempo no poder não colocou o país no primeiro mundo, não investiu em infra-estrutura, etc.?
Vou parando porraqui para não cansar os leitores. Além disso o card principal do UFC 171 está legal.
Para terminar, de olho em outro assunto (é um ucraniano que está lutando agora): o plebiscito na Criméia é hoje. Torço para que o povo ucraniano encontre a paz política e econômica.
Se os russos que habitam a Crimeia não quiserem ir para o lado americano, desconfio que estejam certos.
Fico pensando se o México quisesse se associar à Rússia e fincar bases russas nas fronteiras americanas. O que o Obama faria? Não sei. Mas sei o que ele quer fazer via OTAN. E o Putin não é otário.
Nesta questão (como no caso da Venezuela) desejo, com todo carinho, que os EUA se fodam. E com todo respeito também, é claro.
Vou ver as lutas e, se não dormir, a corrida ao vivo.
Ainda bem que amanhã, quer dizer, hoje é domingo!
Protestos na Rússia a favor dos russos da Crimeia. Isso a TV não mostra.

6 comentários:

Junior disse...

Boa Marquinho! Uma das melhores dos últimos tempos. Pena que vc e o Luiz Felipe não tenham muito tempo para escrever mais.
Também estou vendo o UFC e vou ver a corrida. Parece que o Referendo na Crimeia já começou mas não tenho certeza.
Abraço e bom domingo!

Anônimo disse...

35 milhões saíram da miséria . A turma comprou casa, ou fez reforma, comprou carro, está se alimentando bem, com carne de primeira mas continua sem acesso a bons hospitais e seus filhos e netos não tem boas escolas para frequentar. Sem falar que demoram 2 horas para chegar ao trabalho e mais 2 horas para voltar para casa devido aos engarrafamentos e ao péssimo transporte público.

Anônimo disse...

Excelente!
Mas sabe quando vão te responder? NUNCA!

Jefferson disse...

Ok mas isso vem de de mais de 50 anos. O país está crescendo. Tudo de ruim é culpa do PT. Dos últimos dez anos. É o que querem que acreditem. E as outras respostas?

William Zappa disse...

Caro amigo, não adianta. Os 30% que odeiam o PT não vão mudar de opinião, por mais que você mostre o que a grande mídia manipula. Esqueça a política desgastante. Não vale a pena. Não compensa.
O melhor de seu texto está na primeira parte.
Faça um blog de musas, de músicas e de crônicas não políticas.
Parabéns por sua capacidade.
Abraço;

Marcos Oliveira disse...

Agradecemos todos os comentários.

Wiliam Zappa (acho que é uma homenagem ao grande Frank Zappa), desconfio que você esteja certo.
Abraços.