23 de dezembro de 2009

Boas Festas


Mandei uma mensagem de fim de ano para diversos amigos e amigas que de uma forma ou de outra estão presentes em meu dia dia. Resolvi reproduzir aqui, desejando boas festas a todos os nossos leitores.

Prezados amigos

Tenho um amigo muito bem-humorado que sempre costuma dizer quando inicia dezembro: "já começou a chatice... blá blá blá...". Ele se refere aos votos de boas festas (todos ficam 'bonzinhos') e às estratégias de marketing para a compra de presentes e bens de consumo (de forma exagerada), de que somos vítimas.

Ele está certo. Por outro lado, nesta vida acelerada, estes momentos são uma rara oportunidade no ano de questionamento sobre nossas ações com relação aos amigos, familiares, colegas de trabalho e - por último, mas não em último grau de importância - nós mesmos.

Confesso que fica claro para mim neste último mês do ano, que em 2009 não tive os contatos com diversos amigos e familiares como desejaria. Prisioneiro da "roda-viva", como diria Chico Buarque, "o tempo rodou num instante nas voltas do meu coração".

Além disso, podemos nos perguntar: reservamos tempo para nós mesmos? Não apenas em um mergulho em si para acalmar mente e corpo, mas também para desfrutar momentos de paz interior, construída em contatos com a natureza, na leitura de um bom livro, nas audições de boas músicas, em uma tranquila viagem para um lugar desconhecido , etc.

Bom, no meu caso acho que o mínimo que posso fazer é me permitir fazer planos para 2010. Nada demais, apenas o citado acima...

Como completei meio século em 2009, a verdade é que não me resta o mesmo tempo de quando eu tinha 25. Daí uma preocupação maior com esses itens.

Assim, para vocês, caros amigos, desejo a mesma coisa (mesmo para aqueles que tem bem menos que minha idade).

Na medida do possível, tentem cuidar do corpo, da mente, do espírito, dos amigos, dos parentes.

No fundo é isso que importa: saúde, bons relacionamentos e algum conforto material.

E ia me esquecendo: no Natal, lembrem-se do aniversariante.

Prometendo que não vou escrever um livro de auto-ajuda em 2010, nem fundar uma seita religiosa (embora isso possa gerar um bom faturamento), desejo de coração um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo a todos vocês e a todos os seus.

Desculpem os poucos contatos em 2009. 2010 vai ser melhor (espero...).

Prometo também no ano que vem enviar uma mensagem de apenas um parágrafo. Sem muito 'blá, blá, blá'!!! Afinal vocês não tem muito tempo livre para ficar lendo essas mensagens longas... Rsrs.

Abraços fraternos do 'amigo de sempre',

Marcos Cardozo de Oliveira

by Metamúsica

2 comentários:

Rodrigo disse...

Valeu Marcos! Bom Natal para vc também.
Abraços a todos.
Rodrigo Alves

Anônimo disse...

Merry Christmas for all...