24 de dezembro de 2009

Por uma mensagem original...

...eu  ainda não me dei conta de quantas frentes teremos que enfrentar nos próximos anos...sei apenas que os desafios para o mundo são enormes...para o Brasil ainda mais!

As tormentas no campo ambiental irão cada vez mais dar o tom da nova marcha e os desdobramentos da crise americana ditarão os rumos das guerras e dos avanços humanitários numa busca sempre frenética e impensável por uma paz quase impossível. 

Os seres humanos dos trópicos estarão em evidência desmedida nos próximos anos, em particular os brasileiros...o novo Brasil tem nova cara e o mundo inteiro consegue ver isso, menos a turma do Serra e do PIG...

Eu continuarei confiante nas previsões de Darcy Ribeiro que apostou todas as fichas nesta nova gente mestiça que se formou no continente chamado Brasil...uma turma otimista e que olha pra frente como quem acredita numa nova era...faço parte dela sem os excessos otimistas, mas crente que algo maior pode ser construido por gente que pensa como nós, diante do enfrentamento inevitável do caótico estado das coisas da atualidade pós-moderna!

O Marcos Cardozo continua um guerreiro e vibrante parceiro deste blog e eu com muito orgulho deixo público, mais uma vez, o meu enorme agradecimento a este maestro das boas novas e boas canções do mundo...uma contribuição singular, cheia de argumentos e comentários fartos da sabedoria de quem sabe do que fala e fala porque gosta do que faz e oferece com enorme generosidade...um grande viva a você meu amigo!

Muitos fatos nos enchem de apreensão e muitos outros de enorme alegria...em tempos natalinos prefiro imaginar novos e radiantes tempos de evolução e aprimoramento mesmo diante de tão evidentes sinais de crise humanitária, social e ambiental...aposto em nossa enorme capacidade de adaptação e na sabedoria acumulada por inúmeros povos que mantiveram com a natureza uma relação sagrada e de reverência diante das evidências de nossa insignificante e magnífica presença em tudo isso que o Universo representa.

Aos amigos e amigas leitores(as) deste singelo blog um grande abraço neste Natal de 2009 e que todos tenhamos sabedoria no próximo ano para fazer frente aos desafios de um ano eleitoral e desafios do aguçamento da crise ambiental planetária.

Sucesso a todos nós e sensibilidade na difícil jornada! 

Luiz Felipe Muniz de Souza            

Um comentário:

Marcos Oliveira disse...

Felipe, como sempre suas palavras transbordam de entendimento das coisas - para além do lugar comum das análises superficiais - do complexo quadro que se apresenta nestes tempos, em todos os campos.
Ser um colaborador do seu Blog é uma oportunidade a mim oferecida por você. Assim, quem agradece sou eu. Sobretudo por suas gentis palavras. Sei que não tens postado tantas notas como gostaria por conta de nova e nobre missão para o qual foi convidado pela empresa que trabalha: explicar para diferentes públicos, interno e externos, a nova dimensão que se abre perante leis que tramitam no Congresso Nacional referentes ao novo marco regulatório da exploração da camada pré-sal na plataforma continental brasileira (e suas implicações geopolíticas). Não é para qualquer um. Sei que você está se destacando por sua capacidade e experiência nessa demanda em sua carreira profissional.
Mas sempre que possível esteja presente por aqui. A casa é sua...
Abraços.
Feliz Ano Novo a todos.