7 de dezembro de 2009

O avanço do Tênis no Brasil

Para os tenistas brasileiros e admiradores desse esporte, uma boa notícia veio na divulgação do ranking profissional masculino: 86 nomes, um recorde. Vejam a notícia abaixo.

"Ponte Vedra (EUA) - Com a importante ajuda dos 30 torneios de nível future realizados na temporada, o tênis brasileiro encerrou 2009 com 86 nomes listados no ranking profissional masculino da Associação masculina, o que é um recorde do país. No ano passado, a marca foi de 84 jogadores e em 2007, era de 65.

A escada mostra um tenista entre os 50 primeiros (Thomaz Bellucci), dois entre os 100 (incluindo Marcos Daniel) e três na faixa dos 150 (entra Thiago Alves). Outros cinco figuraram na faixa dos 200 primeiros e um total de 19 aparecem no grupo que integra os 500 melhores colocados do ranking.

A importância dos futures está justamente na quantidade de nomes, principalmente iniciantes na carreira profisisonal, que surgem a partir daí. São outros 20 até a 1.000ª colocação, em que são necessárias ao menos sete pontos marcados no ranking nas últimas 52 semanas, e outros 47 surgem a partir daí, sendo 20 deles com um único ponto no ranking.

De toda essa lista, o único brasileiro que não está mais em atividade é Flávio Saretta, que encerrou a carreira em abril deste ano mas só terá seus últimos pontos retirados no início de março.

O ranking masculino passou a ser mais seletivo nos últimos dois anos. Em nível future, é preciso ganhar uma partida na chave principal para anotar ao menos um ponto. Em eventos de nível challenger e ATP, os perdedores de primeira rodada não ganham mais pontos."
FONTE

Nenhum comentário: