24 de dezembro de 2009

Um presente de Natal para Lula

Como todos sabem, Lula não gosta de beber (pouco). Mas hoje a noite, na ceia de Natal, o presidente vai ter um motivo a mais para entornar um pouco mais de vinho. É que ele acaba de ser escolhido "Homem do Ano" pelo respeitado e tradicional periódico francês Le Monde. O detalhe é que a primeira vez que o Le Monde, em 65 anos de história, resolveu dar a honraria. E o escolhido foi justamente "o cara". É bom lembrar que o El Pais da Espanha já havia dado título semelhante a Lula no início deste mes. Já por outro lado, tem gente que vai passar a ceia engasgado...

"Em uma reportagem que ocupa a capa e quatro páginas da revista semanal do jornal, a publicação francesa diz que Lula mudou a cara da América Latina e transformou o Brasil em uma potência. O jornal ressalta ainda seu histórico de sindicalista, sua luta contra as desigualdades e a defesa do meio ambiente."

"Il nous a paru que par son parcours singulier d'ancien syndicaliste, par sa réussite à la tête d'un pays aussi complexe que le Brésil, par son souci du développement économique, de la lutte contre les inégalités et de la défense de l'environnement, Lula avait bien mérité… du monde."

Confiram no Le Monde

Nenhum comentário: