9 de dezembro de 2011

Musa da Semana - O Calendário da Pirelli 2012 (Volume 2)

Pela primeira vez teremos aqui no blog dois posts sobre o mesmo assunto. Mas... compensa!
O Luiz Felipe me deu a dica sobre as fotos divulgadas do calendário 2012 da Pirelli. Resolvi então pesquisar, selecionar e escrever alguma coisa para a série “Musa da Semana”. Fiz isso mas não tive tempo de publicar ontem. Mas o Felipe conseguiu tempo e fez o ótimo post sobre o assunto, que pode ser conferido mais abaixo.
Como o meu post já estava pronto e era um pouco diferente do que o Luiz Felipe fez (embora tenham fotos repetidas) achei que valia a pena fazer esse “volume 2” do calendário.
Como é tema de altíssimo nível, sei que os leitores vão gostar. Às leitoras peço um pouco de paciência. Lembrem-se que são respeitosas homenagens à todas as mulheres.

A brasileira Isabeli Fontana junto com as modelos Joan Small, Margareth Madè e Natasha Poly participando do lançamento do calendário 2012 da Pirelli

Lembram-se daquelas antigas oficinas mal iluminadas e com graxa pra todo lado que frenquentávamos em décadas passadas para que o nosso mecânico de confiança fizesse os concertos necessários no motor do carro?
Essas oficinas estão acabando, afastando-se cada vez mais para periferia, resultado das novas tecnologias que esses mecânicos não conseguem acompanhar.
Uma das coisas marcantes nesses estabelecimentos eram os grandes calendários na parede, fornecidos por empresas fabricantes de peças e pneus. Todos com belas mulheres nuas.
Os calendários ainda são editados. O mais difícil é encontrar aquelas velhas oficinas que os possuem.
O resultado é que esses calendários são agora peças de luxo, presenteados para clientes e pessoas “vips”.
É o caso da italiana Pirelli (mais lembrada aqui pelos pneus de bicicletas e motos) que a cada ano procura caprichar mais nas edições luxuosas.
Esta semana ela divulgou as primeiras fotos que formarão o calendário 2012 e não fez por menos: chamou o famoso fotógrafo Mario Sorrenti para clicar nada menos que as musas IsabeliFontana, Kate Moss, Milla Jovovich, Guinevere Van Seenus, Edita Vilkeviciute, MargarethMadè, Natasha Poly, etc.
As modelos foram fotografadas na belíssima Ilha de Corsica (ou Córsega) no sul da França, que fica próxima de outra ilha famosa só que italiana: Sardenha. Tudo no Mar Mediterrâneo e próximo da região italiana da Toscana. Lugares de milionários...
Nada mal, não acham?
É muito areia pro nosso caminhão.
Sobre as fotos, Mario (sabe qual?) disse que buscou fazer fotos “não sexys” das modelos.
Peraí! Se isso não é sexy então nem quero ver quando ele resolver fazer fotos sexys. Mas também, com modelos desse calibre, é impossível não fazer fotos sensuais.
Enjoy...

Natasha Poly

Milla Jovovich

Rinko Kikuchi

Margareth Madè

Isabeli Fontana

Isabeli Fontana

Kate Moss

Iara Stone

Edita Vilkeviciute

2 comentários:

Marquês de Sade disse...

Ótimo!
Pode fazer até tres postagens com essas fotos que não é exagero.
A brasileira é show, mas vale destacar a Poly.
Mandem agora a Good Year, Firestone, Bridgestone, et.
Valeu!

Josi disse...

Apesar de ser mulher concordo que são bela fotos artísticas. O lugar deve ser um paraíso.