16 de dezembro de 2011

Pesquisa Ipope: Aprovação de Dilma Sobe

Sorry, Jardim Botânico e Região dos Jardins, Dilma continua (e vai ficar) em alta!

Fonte: Terra

"Pesquisa do Instituto Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta sexta-feira registra 72% na aprovação pessoal da presidente Dilma Rousseff, um ponto percentual acima do último levantamento, datado de setembro. O desempenho do governo federal é avaliado como ótimo ou bom por 56% dos entrevistados, patamar cinco pontos percentuais acima da última pesquisa e a mesma cifra que a melhor avaliação positiva de seu governo, medida apenas três meses após a posse. Mais da metade da população - 57% - consideram que o atual governo está sendo "igual" ao do antecessor e padrinho político de Dilma, Luiz Inácio Lula da Silva.

Na comparação dos primeiros anos de mandato, a avaliação positiva do governo dilmista supera o mesmo período dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva - que havia registrado 41% - e de Fernando Henrique Cardoso, que tinha 43% de avaliações de "ótimo" ou "bom".

Conforme a CNI/Ibope, a avaliação positiva do governo aumentou em todas as regiões do País. A análise da gestão dilmista é considerada negativa por 9%, enquanto 32% a classificam como regular.

As expectativas com relação aos pouco mais de três anos restantes do governo da presidente Dilma Rousseff também melhoraram na comparação com o levantamento de setembro. A pesquisa CNI/Ibope revela que 59% do eleitorado acreditam que o restante do governo será "ótimo" ou "bom". O patamar, ainda que elevado, é três pontos percentuais aquém daquele medido em dezembro de 2010 após a vitória da petista em segundo turno contra o tucano José Serra.

Com a aprovação pessoal da presidente Dilma estável - dentro da margem de erro - também se manteve inalterado em 21% o percentual de eleitores que desaprovam a maneira de governar da petista. A confiança dos brasileiros em Dilma Rousseff não muda entre setembro e o levantamento divulgado nesta sexta e se mantém em 68%.

A margem de erro da pesquisa CNI/Ibope é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. O levantamento, último do ano, foi realizado entre os dias 2 e 5 de dezembro com 2.002 pessoas em 142 municípios."

3 comentários:

Alberto Dias disse...

VIVA DILMA!

Logan disse...

Vamos comemorar o aniversário e os altos índices de popularidade da Presidenta mas, também, cobrar a inércia do Governo Federal já que o problema, que vem ocorrendo nos últimos 20 anos incluindo os governos FHC e Lula, persiste que é a falta de investimento em infraestrutura de transporte. Fiz uma viagem curta, da Baixada Litorânea até Penedo (RJ), encontrando engarrafamentos nas rodovias federais fora da hora do "rush" e sem acidentes na Niterói-Manilha, na Rodovia do Contorno em Niterói, na Via Dutra e na BR-393 (que atravessa a cidade de Volta Redonda). Sem contar o trecho da BR-101 de Rio Bonito a Rio Dourado, onde há permanentemente comboios de caminhões, ônibus e carros numa estrada que já deveria ter sido duplicada mas aguarda licença do IBAMA e do IPHAN. Quando as obras vão sair do papel e por que patrocinar Copa do Mundo e Olimpíadas se temos tantas carências?

Anônimo disse...

Concordo com o Logan. A situação da infra-estrutura está cada vez pior porque o país está crescendo muito rapidamente.