12 de junho de 2012

R.I.P.: Blog Collectors Room

Se vocês olharem aqui ao lado, no espaço "Sugestões" do blog, verão que em um deles o post mais atual chama-se "+ RIP Collectors Room (13/10/2008 - 11/06/2012) +".
Trata-se do último post do ótimo blog musical #collectorsroom, editado pelo Ricardo Seelig, um dos melhores feitos no Brasil dedicado exclusivamente ao Rock.
Ele encerrou as atividades do blog com um recado curto e direto:

"Por motivos pessoais, estou encerrando a Collectors Room.
O motivo? O blog ficou grande demais, e é impossível compartilhar a minha vida profissional com a dedicação que o site exige.
Foi muito bom ter a companhia de todos vocês nestes quase 4 anos.
Foram 5.022 posts, 10.892 comentários e muitas histórias para contar.
Todos os posts continuarão no ar.
Não pretendo me envolver com nada relacionado à música nos próximos anos
."

Difícil dizer se além do motivo alegado existe algo mais, mas este já é mais que suficiente.
Eu também parei de publicar o Jornal Metamúsica nos anos 1990, depois de cinco anos, pelos mesmos motivos.
É o "feijão ou o sonho". O feijão costuma ganhar...
Uma pena. 
Boa sorte para o Ricardo e quem sabe um dia o sonho vença.

3 comentários:

Marcos Oliveira disse...

Eu já tinha escrito este post quando veio a surpresa: o Ricardo voltou atrás.
Vejam:

"A imensa quantidade de e-mails e manifestações lamentando a minha decisão de dar um fim a Collectors Room me fizeram perceber que, por mais que esse esse blog tenha nascido para expor a minha opinião sobre o que penso a respeito dos mais diversos assuntos relacionados à música, hoje ele é muito maior que isso. A Collectors Room faz parte da vida de milhares de pessoas não só aqui no Brasil, mas também na Europa e nos Estados Unidos - sim, a quantidade de acessos vindos do Velho Mundo e da terra do Tio Sam é imensa (não me pergunte como eles lêem os textos em português lá).
Além disso, entendi também que o modo como coloco as minhas opiniões aqui no blog faz com que a Collectors Room seja um site diferenciado, com opiniões claras, honestas e transparentes sobre os assuntos que aborda. Encerrar o blog só dará ainda mais força aos fatos e atitudes que a Collectors Room vem combatendo ao longo dos anos.
Enfim, jogar tudo fora seria uma estupidez.
Por essa razão, resolvi voltar atrás e continuar. Peço desculpas a todos pela decisão, que me pareceu a coisa certa a fazer no momento. Entretanto, o grande número de retornos e depoimentos de leitores falando sobre a sua relação com a Collectors Room me deram o incentivo necessário para seguir em frente. Uma das principais características da Collectors sempre foi a transparência e a honestidade, e é por isso que estou expondo tudo isso a vocês.
Algumas mudanças serão implantadas nas próximas semanas visando amenizar fatores que me levaram ao limite.
Não espero que entendam, mas gostaria que continuassem sendo leitores.
É o que eu amo fazer e não vou abrir mão disso.
Ainda há um longo caminho pela frente."

Legal né?!
Em frente Ricardo!

Ryan disse...

Aí Marquinhos, inspiração para voltar com o inesquecível Metamúsica, o que acha???

Marcos Oliveira disse...

É isso, Ryan.
O projeto e o sonho existem, mas ainda vou esperar um pouco mais.
Valeu pela lembrança e pela força.
Abraço.