5 de junho de 2012

Rosinha Garotinho Candidata ao Governo do Estado do Rio de Janeiro?

E já começaram 'oficialmente' as movimentações políticas visando as eleições para vereadores, prefeitos e governadores que vão acontecer neste ano.

Fato novo noticiado na edição desta terça-feira, 05 de junho, pelo jornal "O Diário" de Campos dos Goytacazes e repercutido no Blog do Roberto Moraes:


Rosinha desiste da disputa à reeleição em Campos
"A informação está publicada na edição desta terça-feira no jornal do seu grupo político "O Diário" (aqui).

A justificativa é que Rosinha estaria cansada, chateada com as críticas e que pretenderia se dedicar à família e à religião.

Porém, como este blog adiantou aqui há quase um mês, mais precisamente, no dia 12 de maio, é que Rosinha poderá ser candidata a governadora pelo PR, no lugar de Garotinho que sabe que ela tem mais chances do que ele para vencer os concorrentes.

Na base do grupo político do ex-governador o nome que circula há tempo para substituí-la na eleição é o do jornalista Mauro Silva, hoje no PTdoB.

A confirmação da notícia certamente provocará um rebuliço na política local, já que as convenções dos partidos estão previstas para este mês, estando a do PR programada para o próximo dia 17 de junho".

2 comentários:

Junior disse...

O Diário, 05 de junho:

"Durante reunião na noite de domingo (3), que terminou na madrugada de ontem, em sua residência, a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), comunicou ao seu marido – presidente do partido no Estado -, Anthony Garotinho, que não virá candidata à reeleição.

Rosinha alegou que, embora feliz com o trabalho que realiza na administração de Campos, entende que já cumpriu sua missão. Ela ressaltou que pretende, quando encerrar o mandato, voltar suas energias para a família e o trabalho que já desenvolve com crianças na sua igreja (Presbiteriana).

Segundo O Diário apurou, Anthony Garotinho ainda tentou argumentar, na com o objetivo demover a prefeita da decisão, porém não conseguiu êxito. Rosinha teria argumentado que no grupo político existem pessoas capazes de levar adiante o trabalho que ela tem feito “com amor e dedicação”. O Diário foi informado, ainda, que Rosinha revelou também que está cansada “das perseguições” que sua família vem sofrendo, o que pesou fortemente na sua decisão.

Diante desse fato, surpreendente para integrantes do grupo político da prefeita, a expectativa, apontada por um dos membros do partido que pediu para não ter seu nome revelado, é que o PR adie a convenção, marcada inicialmente para o próximo dia 17 e se reúna às siglas do “Movimento Campos de Todos Nós” para definir um nome que possa receber o apoio de Rosinha e que seja capaz de unir todos os integrantes do grupo.

A reportagem do jornal não conseguiu falar com a prefeita nem com o presidente municipal do PR, Wladimir Matheus. O telefone de Garotinho também estava “fora da área ou desligado” e ninguém do grupo político abordado quis comentar a posição de Rosinha."

Anônimo disse...

Do blog Carraspana Campista:

Já corre nas altas rodas políticas no Rio de Janeiro que a prefeita de Campos deverá jogar a toalha em relação às eleições deste ano, não por estar cansada ou ter tido um surto de benevolência, mas, na verdade, é porque cresce a cada dia a possibilidade de ser afastada do cargo e se tornar inelegível.
A desistência já faz parte da estratégia para comover seus súditos e eleitores e, assim, manter a cracas unidas.
Vale lembrar que a prefeita "governa" sub-júdice.

http://carraspanacampista.blogspot.com.br/2012/06/verdade-sobre-desistencia-da.html