26 de dezembro de 2012

Planejando o Novo Ano

Da série "Retrospectivas".
Este post foi publicado pelo Luiz Felipe Muniz há dois anos, exatamente nesta mesma época de final de período, próxima da 'virada' do ano.
Cliquem nas imagens que ele escaneou para poder usufruir da interessante leitura.



As lições de um mestre para o Ano Novo - por Carlos Aveline
Luiz Felipe Muniz
Dias atrás o Marcos Cardozo postou aqui sobre o trabalho da magnífica Mirna Grzich na série "Meditação" - acertou em cheio o camarada-. Acreditem, pois naquele dia da postagem eu estava revisitando vários exemplares da Meditação de Mirna, muito por conta dos cuidados com os enfermos que tenho acompanhado... até já andei comentando no post e farei novas investidas falando de Ressonância Mórfica, pois a sincronicidade que vivenciamos e testemunhamos, também pode e deve ser compreendida pelas complexas visões dos Campos Mórficos ou Morfogenéticos.

Mas o destaque que quero agora neste post é para o Carlos Cardoso Aveline, autor de diversos livros - dentre eles "O Poder da Sabedoria" - e um articulista especial que durante vários anos atuou na Revista Planeta. O Carlos Aveline, sempre muito sensível e visionário, dono de uma linguagem fluente e indo direto ao cerne das questões mais pessoais e coletivas, ele me provocava como poucos para uma reflexão sem grandes esforços intelectuais, muito me ajudou na construção de visões sistêmicas e holísticas. Achei agora a pouco um lindo artigo do mestre, algo especial para um período tão especial como este de virada de ano e novos projetos, vale a pena uma leitura:






















Um comentário:

ALICE IN WONDERLAND disse...

MUITO INTERESSANTE.
EU CONHECIA ESTA REVISTA MAS NÃO TINHA O HÁBITO DE COMPRÁ-LA.
ÓTIMA IDEIA ESSAS RESTROSPECTIVAS. VEJO QUE TEM MUITA COISA NO BLOG QUE EU NÃO LI.
BJS.