14 de dezembro de 2012

"Tuitaço" hoje: Mexeu com Lula mexeu comigo (UJS)

Tuitaço: #MexeuComLulaMexeuComigo
Da União da Juventude Socialista (UJS):


"Desde o julgamento da ação penal 470, em que a mídia/tucanato, tentou a todo custo impor uma derrota as forças de esquerda, iniciou-se uma nova ofensiva contra o ex-presidente Lula e seu legado de transformações sociais profundas.

A ação coordenada pela direita, mídia e capital financeiro ficaram nítidas nos últimos dias, primeiro, depois de sucessivos cortes na taxa de juros, o The Economist pede a cabeça do ministro da fazenda, pressionando desta maneira a presidenta Dilma a mudar o rumo da política econômica. Não nos enganamos quanto a esta opinião, não passa de uma encomenda, de dentro para fora, não à toa o presidente Lula criticou os banqueiros em seminário sobre desenvolvimento na França, “são eles (banqueiros) que pagam as propagandas que saem lá”, referindo-se aos grandes meio de comunicação.

Se de um lado é preciso provar que a política econômica do governo Lula/Dilma é um fracasso, é preciso também desgastar a imagem do ex-presidente Lula, pois, sua alta popularidade, respeito e admiração que tem o povo brasileiro por sua trajetória de vida, constituem uma barreira intransponível para o retorno das forças reacionárias a presidência da república.

O depoimento de Marcos Valério, estranhamente vazado da Procuradoria Geral, é consequência do desespero do empresário pela condenação que sofreu no STF. Desesperada também está a direita golpista, que mesmo com todas o espetáculo armado pela grande imprensa na ação penal 470, amargou fracassos nas eleições municipais, sendo derrotada no seu ninho e maior cidade do Brasil, a cidade de São Paulo.

É por isso que se apegam a acusações sem nenhuma credibilidade, que tenta manchar a imagem do ex-operário, que não tendo ensino superior construiu 14 universidades públicas, colocou mais de 1 milhão de jovens no ensino superior através do Prouni, construiu 224 escolas técnicas, retirou cerca de 30 milhões de pessoas da miséria, e continua atuando politicamente para que o projeto democrático e popular eleito em 2002 avance.

A União da Juventude Socialista nunca se furtou às grandes batalhas, foi assim em 2005 quando convocamos, pela segunda vez na história, o movimento dos caras pintadas e dissemos “Fica Lula".

As mesmas forças com os mesmos objetivos de 2005 se assanham novamente. Estamos atentos e mobilizados, nas redes e nas ruas, para defender as conquistas do povo brasileiro! Junte-se a nós e participe do tuitaço #MexeuComLulaMexeuComigo."

Serviço:

Tuitaço: #MexeuComLulaMexeuComigo

Quando: 14/12

Horário: 12h00 (horário de Brasília)

4 comentários:

Anônimo disse...

O MANUAL DO GOLPE DE ESTADO
Mauro Santayana

(HD)- Cúrzio Malaparte escreveu, em 1931, seu livro político mais importante, Técnica del colpo di Stato: envenenamento da opinião pública, organização de quadros, atos de provocação, terrorismo e intimidação, e, por fim, a conquista do poder. Malaparte escreveu sua obra quando os Estados Unidos ainda não haviam aprimorado os seus serviços especiais, como o FBI - fundado sete anos antes - nem criado a CIA, em 1947. De lá para cá, as coisas mudaram, e muito. Já há, no Brasil, elementos para a redação de um atualizado Manual do Golpe.
Quando o golpe parte de quem ocupa o governo, o rito é diferente de quando o golpe se desfecha contra o governo. Nos dois casos, a ação liberticida é sempre justificada como legítima defesa: contra um governo arbitrário (ou corrupto, como é mais freqüente), ou do governo contra os inimigos da pátria. Em nosso caso, e de nossos vizinhos, todos os golpes contra o governo associaram as denúncias de ligações externas (com os países comunistas) às de corrupção interna.
Desde a destituição de Getúlio, em 29 de outubro de 1945, todos os golpes, no Brasil, foram orientados pelos norte-americanos, e contaram com a participação ativa de grandes jornais e emissoras de rádio. A partir da renúncia de Jânio, em 1961, a televisão passou também a ser usada. Para desfechá-los, sempre se valeram das forças armadas.
Foi assim quando Vargas já havia convocado as eleições de 2 de dezembro de 1945 para uma assembléia nacional constituinte e a sua própria sucessão. Vargas, como se sabe, apoiou a candidatura do marechal Dutra, do PSD, contra Eduardo Gomes, da UDN. Mesmo deposto, Vargas foi o maior vitorioso daquele pleito.
Em 1954, eleito pelo povo Vargas venceu-os, ao matar-se. Não obstante isso, uma vez eleito Juscelino, eles voltaram à carga, a fim de lhe impedir a posse. A posição de uma parte ponderável das Forças Armadas, sob o comando do general Lott, liquidou-os com o contragolpe fulminante. Em 1964, contra Jango, foram vitoriosos.
A penetração das ONGs no Norte do Brasil, e a campanha de coleta de assinaturas entre a população dos 7 Grandes - orientada, também, pelo Departamento de Estado, que financiava muitas delas – para que a Amazônia fosse internacionalizada, reacenderam os brios nacionalistas das Forças Armadas. Assim, os norte-americanos decidiram não mais fomentar os golpes de estado cooptando os militares, porque eles passaram a ser inconfiáveis para eles, e não só no Brasil.


Washington optou hoje pelos golpes brancos, com apoio no Parlamento e no Poder Judiciário, como ocorreu em Honduras e no Paraguai. Articula-se a mesma técnica no Brasil. Nesse processo, a crise institucional que fomentam, entre o Supremo e o Congresso, poderá servir a seu objetivo – se os democratas dos Três Poderes se omitirem e os patriotas capitularem.

Anônimo disse...

Aprovação do governo Dilma se mantém em 62%, aponta Ibope
Percentual, registrado em setembro, é o melhor desde o início do mandato.
Aprovação pessoal da presidente foi de 77% para 78%, dentro da margem.



A aprovação do governo Dilma Rousseff se manteve em 62% dos entrevistados que consideram o governo "bom" ou "ótimo", de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta sexta-feira (14). O mesmo percentual, divulgado em setembro, é o melhor registrado desde o início do governo Dilma pelo Ibope.

O índice dos que consideram o governo "regular" se manteve em 29%. O percentual dos que classificam o governo como "ruim" ou "péssimo" também continua em 7%.

O percentual de pessoas que aprovam o modo de governar de Dilma passou de 77%, em setembro, para 78%, variação dentro da margem de erro de dois pontos percentuais. O índice de quem desaprova Dilma passou de 18% para 17%, alteração também dentro da margem de erro.

A presidente Dilma Rousseff completou 65 anos nesta sexta-feira. Na noite desta quinta-feira, Dilma foi ao teatro Bolshoi, em Moscou, assistir a espetáculo de balé e depois jantou em um restaurante com a filha, Paula, e integrantes da comitiva, como os ministros Aloizio Mercadante (Educação), Antonio Patriota (Relaçãos Internacionais) e Fernando Pimentel (Deseonvolvimento).

O índice de confiança na presidente Dilma Rousseff também se manteve estável, em 73%. Não confiam em Dilma 22% da população.

Consideram que o restante do governo Dilma será ótimo ou bom 62% dos brasileiros, mesmo percentual verificado em setembro, na última pesquisa Ibope. Passou de 24% para 25% o índice dos que consideram que o restante do governo será regular, e permanece em 7% o percentual dos que acreditam que os próximos dois anos serão ruins ou péssimos.

A pesquisa foi realizada entre dos dias 6 e 9 de dezembro de 2012. Foram ouvidos 2.002 eleitores com mais de 16 anos em 142 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Letícia Martelle disse...


Lula, quando você foges(dando as costas) a imprensa para não responder sobre tantas e tantas acusações graves que cai sobre você, Você também da as costas a milhões de brasileiros .
Lula, saiba e entenda que o dever e obrigação de prestar esclarecimentos ao Brasil(Contribuinte), não é uma questão de opção sua, e sim uma obrigação como homem publico.
Quem não deve não foges !!!!
Lula, Porque foges da imprensa como o diabo foges da Cruz?
Lula , Pare de fugir da imprensa, e seja homem capaz de enfrentar sua deplorável decadência Imagem e moral .

Letícia Martelle disse...

Precisamos mostrar ao mundo, que não somos benevolentes ao ponto de aceitar essa corrupção generalizada , que não aceitamos mais denuncias e mais denuncia de corrupção e bandidagem envolvendo Lula , e ele se comportando como se toda essa podridão nada tivesse a vê com ele. Lula e o mundo precisam entender, que não aceitamos mais vê-lo se esquivando(FUGINDO) da imprensa para não responder as acusações graves a qual cai sobre ele. Precisamos nos mobilizar também para mostrar ao mundo que não aceitamos continuar sendo exploradas por Lula como se ele fosse dono do bem Público . Lula usa o bem público , como se
fosse privado(Privada), faz viagens d e turismo
pelo Brasil e mundo a fora de jatinho ou no avião da presidência como se ele fosse chefe de estado tudo as custas do contribuinte .
Ou combatemos isso agora veemente, ou continuaremos sendo exploradas por oportunistas e aproveitador do tipo Lula da Silva que se utiliza do bem público como se fosse propriedade sua .
Chega de tanta corrupção, chega de continuar sendo explorada por esse oportunista explorador do contribuinte chamado Lula da Silva .
Esse marajá ai embaixo, nada tem de povo, ele não passa de mais um oportunista o qual estar bilionário , só não vê quem não quer .
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=422916437778979&set=pb.100001818795444.-2207520000.1355662637&type=3&theater