12 de novembro de 2009

Assim o mundo vê o Brasil, segundo a revista britânica...


"Capa da revista britânica "The Economist", que sob o título "O Brasil decola" traz reportagem sobre economia do país"  


...então quer dizer que agora o Lula deu é "sorte", como diz o "THE ECONOMIST", segundo o Estadão!? VEJA AQUI

Não caros europeus, o Brasil teve a coragem de eleger sim um cidadão como o metalúrgico Lula, e este teve a sabedoria de enfrentar todas as oligarquias que sempre reinaram - e querem a qualquer custo voltar ao poder - e dilapidaram este território e esta gente dos trópicos...mas um novo tempo chegou de fato.

Pois venham com os seus investimentos. Saibam, porém, que por aqui não há mais espaço para especuladores e neo-liberais irresponsáveis. Há uma revolução se processando e não esperem encontrar somente belas imagens, belas bundas e uma gente tola que não sabe bem o que quer da vida!

De uma hora para outra todos agora, ao mesmo tempo, querem investir no Brasil, que coisa! Por quê não a China, a Índia, a Rússia...? Não, eles querem o Brasil! Sabem que somos um povo pacífico por natureza e a natureza aqui é exuberante. Sabem que temos carências estruturais fabulosas, porque foram, em boa parte, também eles os responsáveis pelo atraso fantástico em nossa história passada e recente.Já possuem boa parte do nosso sistema de telefonia e já buscam liderança no sistema bancário nacional privado...   

Nada contra qualquer dos povos deste planeta, mas não é mais possível aceitar qualquer milímetro de submissão, como ainda pensam e querem os soldados de chumbo do PSDB e do DEM, preocupados tão somente com os seus destinos muito pessoais, diante dos avanços impensados das classes sociais menos assistidas deste país e que em poucos anos formará opinião livre do ranço malígno dos atores vendilhões de nosso Brasil! Ainda veremos muito mais por aqui, mesmo perante a enorme crise climática que estará nos atingindo - a todos - irremediavelmente!

Vejam o que diz a BBC-BRASIL:

"A ascensão econômica do Brasil é o tema da capa, de um editorial e de um especial de 14 páginas da edição desta semana da revista britânica The Economist, divulgada nesta quinta-feira.

Intitulado Brazil Takes Off (“O Brasil Decola”, em tradução literal), o editorial afirma que o país parece ter feito sua entrada no cenário mundial, marcada simbolicamente pela escolha do Rio como sede olímpica em 2016.
A revista diz que, se em 2003 a inclusão do Brasil no grupo de emergentes Bric (Brasil, Rússia, Índia e China) surpreendeu muitos, hoje ela se mostrou acertada, já que o país vem apresentando um desempenho econômico invejável.
A Economist afirma também que o Brasil chega a superar outros Bric. “Ao contrário da China, é uma democracia, ao contrário da Índia, não possui insurgentes, conflitos étnicos, religiosos ou vizinhos hostis. Ao contrário da Rússia, exporta mais que petróleo e armas e trata investidores estrangeiros com respeito.” "

LEIA MAIS

Boa sorte ao Brasil e sigamos em frente.

Um comentário:

Marcos Oliveira disse...

Ótimo comentário, Felipe. Essa matéria do The Economistvai incomodar muita gente!