16 de novembro de 2009

A Gripe H1N1 nos EUA

A coisa não está tranquila nos EUA. E estamos falando da (ainda) mais rica nação do mundo. É preciso que aqui no Brasil as autoridades se preparem (com vacinas, medicamentos e programas de saúde) para a segunda onda que deve acontecer no inverno de 2010.

Nova gripe adoeceu 22 milhões de americanos em seis meses

Total de mortos pelo vírus H1N1 foi corrigido de 1,2 mil para mais de 4 mil.Quase 100 mil americanos foram hospitalizados.

"Nos primeiros seis meses de pandemia de nova gripe, 22 milhões de americanos contraíram a doença. A avaliação é da diretora do Centro Nacional de Imunizações e Doenças Respiratórias, Anne Schuchat. O total de mortos pela ação do vírus H1N1 foi corrigido de 1.200 nas estimativas iniciais para mais de 4 mil, até a semana passada.

Já os dados apresentados sobre a segunda temporada de gripe, que começou em outubro, mostram que o novo vírus está se espalhando rapidamente. Dos 50 estados norte-americanos, 48 já notificaram infecções e óbitos. Desde a implantação do sistema nacional de vigilância de gripe nos Estados Unidos, em 1997, este ano já é campeão em casos, e a temporada está só começando."
Leia mais.

Nenhum comentário: