17 de novembro de 2009

Eleições OAB - CAMPOS/RJ

Parabéns ao Presidente Dr. Filipe Franco Estefan pela conquista folgada de mais um mandato de 3 anos, obtido ontem (16) para condução da 12ª Subseção da OAB/RJ.


Ao Dr. Cláudio Andrade, concorrente e o meu candidato na disputa, o mais sincero respeito pelo pioneirismo no pleito virtual, pela coragem e ousadia de lançar na rede aberta dos blog's a sua campanha e as suas idéias para a sociedade campista e regional. A sua luta destemida e perseverante na Internet e ao mesmo tempo junto à categoria, devo dizer, pode ter assustado vários setores e segmentos de nossa Campos...algo bastante incomum e inovador para os modelos que por aqui ainda imperam desde os velhos ares dos engenhos...mas não se arrependa jamais, pois independente dos possíveis erros cometidos no trajeto, a inauguração desta via singular é uma vitória de sua campanha e merece o nosso reconhecimento público.

A disputa entre dois jovens candidatos para liderar tão importante Subseção da OAB em nosso Estado do Rio de Janeiro deveria, por si só, ser motivo de muita alegria para todos (e é para mim) os democratas desta região tão miserável e podre de rica!

Infelizmente não pude comparecer para depositar o meu voto, pois estou fora da cidade em compromissos profissionais, mas posso e devo reafirmar os meus votos agora de sucesso ao candidato vencedor, Dr. Filipe Estefan, e que a sua conduta seja sábia, fazendo valer no dia-a-dia da labuta escolhida, os princípios norteadores das reais finalidades de nossa Ordem, nas palavras do Estatuto da OAB:

“...defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático de direito, os direitos humanos, a justiça social, e pugnar pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas;”

E que a Ética, Sr. Presidente, tão falada e ventilada em tempos de campanha, seja de fato uma bandeira comum e de sua gestão. Uma busca permanente para os operadores desta tão árdua, nobre e fundamental atividade aos olhos dos injustiçados e dos que almejam um desenvolvimento sócio-eco-econômico mais justo em nosso país, em particular, em nossa região norte-noroeste fluminense, cujos tempos de mudanças nos trazem preocupações tão radicais como radicais são os velozes tempos que nos fogem e que nos alcançarão certamente, muito em breve!

Estes são os meus votos!

Um comentário:

Marcos Oliveira disse...

Ótimo texto Felipe. Parabéns pelas palavras e congratulações ao vencedor e ao outro postulante, que foi um grande concorrente.