10 de novembro de 2009

O Brasil, segundo o presidente de Israel - Shimon Peres

Em discurso hoje no Congresso Nacional Brasileiro o Presidente de Israel faz uma revelação quase que tão extraordinária quanto aquela do presidente Obama sobre o presidente Lula no encontro do G-20, quando o chamou de "o cara"!

O Shimon Peres clamou hoje ao Brasil para que ocupe o espaço vago de articulação pela paz - mas que o Noblat insiste em chamar de "voz contra o terror" - , sendo o novo e o grande articulador internacional pela Paz Mundial, exatamente neste cenário pós humilhação dos mercados livres, cuja crise teve por aqui o seu menor efeito, mas que assolou em particular os países desenvolvidos.

Uma missão espinhosa, sem dúvidas, mas que confirma o fantástico momento do nosso país diante de toda a comunidade internacional, algo somente abominado pelo Caetano, o Serra e o FHC. O Novo Brasil está agora, mais do que nunca em sua história, alçado como um verdadeiro e inspirador líder, exatamente neste momento de incertezas, absurdos climáticos, redefinições de rumos da economia e o futuro da humanidade!

Veja abaixo trechos do blog do Noblat sobre o que ele disse na tarde de hoje em Brasília:
 "Do presidente de Israel, Shimon Peres, em discurso no Congresso Nacional, antevendo a visita do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad ao país, que deve acontecer neste mês:


- O Irã ajuda o Hamas [grupo terrorista palestino] a tratar mal a Palestina. O estado Palestino precisa de uma voz contra a destruição. Uma voz contra terror, voz clara para ter coexistência para a paz. Eu sei que Brasil nega ameaças de destruição, nega terror, e sua voz clara e positiva tem um eco muito alto no mundo inteiro. Sei que o Brasil apóia processo de paz. Isso é então alternativa única.

- Não quero discutir em território brasileiro com o presidente do Irã [Mahmoud Ahmadinejad], que consideramos perigoso (...) O povo do Irã nunca foi nosso inimigo e acredito que vamos voltar à amizade. Mas o governo faz armas nucleares e manda destruir Israel.

- O Brasil era sonho, hoje é realidade fascinante (...) A paisagem humana é feita um arco-iris étnico com cores que não se focam no rancor (...) A Olimpíada ser realizada no Brasil é reverência mundial para o país.

- Vim aqui para ver e aprender como um país enorme nasce e é alçado a vôo nas alturas. (...) Ver como Lula, uma liderança que desperta inspiração, transforma o futuro em presente. Eu e Lula viemos do mesmo berço socialista.

- Israel já avisou que está pronta a fazer concessões difíceis e dolorosas (...) Com ousadia, em um ou dois anos podemos chegar à paz [em Israel e na Faixa de Gaza]."

Um comentário:

Marcos Oliveira disse...

Nobel da Paz pro Lula em 2010! Caetano está querendo chamar atenção pro disco novo dele, nada mais. Não falou coisa com coisa. FHC tá no desespero por causa do sucesso do Lula.