9 de novembro de 2010

A mídia brasileira de massa não divulga, boicota, mas está em andamento hoje o Seminário Internacional das Comunicações Eletrônicas e Convergência de Mídias no Brasil

"Unesco defende regulação unificada para Radiodifusão e Telecom
Luís Osvaldo Grossmann


Convergência Digital :: 09/11/2010

A Unesco – braço das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura – defende a reformulação do sistema de regulação brasileiro, em especial para concentrar num mesmo órgão, no caso a Anatel, tanto o setor das teles quanto da radiodifusão. Em uma análise específica sobre o Brasil, a entidade concluiu que apesar do país possuir um dos sistemas regulatórios mais complexos do mundo, as regras são frouxas e não cumprem preceitos constitucionais.


“As tecnologias estão convergindo, então faz sentido colocar as regulações juntas, como se pode ver na experiência internacional. Se você quer uma política coerente é importante unificar o tratamento para telecomunicações e radiodifusão”, defendeu o consultor da Unesco Toby Mendel, que nesta terça-feira, 9/11, participou do Seminário Internacional das Comunicações Eletrônicas e Convergência de Mídias.


O encontro é promovido pela Secretaria de Comunicação Social do governo federal e tem por objetivo discutir políticas que foram ou estão sendo adotadas em diferentes países. E faz parte do trabalho de preparação de um anteprojeto de lei que tem por objetivo a criação de um novo marco legal para as comunicações no Brasil."

SAIBA MAIS

Nenhum comentário: