14 de novembro de 2010

O Medo da Tempestade

Essa semana, à beira-mar, por volta das 5 da tarde, algumas nuvens negras, pesadas, chegaram a me assustar.
Me lembrei de minha infância, em que tempestades eram aguardadas com temor pela família.
Acho que toda criança (pelo menos da minha geração) tinha medo de relâmpagos e trovoadas...
Raul Seixas dizia: "Eu perdi o meu medo, meu medo, da chuva / Pois a chuva voltando pra terra traz coisas do ar...". Eu não sei se perdi. Nem 'metafóricamente'.
As notícias que temos hoje é que existe uma tendência de aumento dos extremos meteorológicos. Mais secas, mais chuvas e tudo muito forte.
Hoje é 14 de novembro e o domingo amanheceu com cara de 14 de julho. Ciclos naturais?
Tudo bem, desde que não passemos por situações como a mostrada no video abaixo: uma radical chuva de granizo, quase "granito"...

Um comentário:

Maria Inês disse...

Mas isso é assustador mesmo! Para qualquer idade e geração. Parece que o mundo está caindo.
Nossa!