7 de novembro de 2010

Notas Dominicais (2): Receita para perder algo imperdível

Já comentei aqui sobre a Bienal do Livro. Hoje ia acontecer (deve ter acontecido) o que para mim era o ponto alto do evento: uma conversa sobre crônicas entre Zuenir Ventura e Luís Fernando Veríssimo mediado pelo Arthur Dapieve. Três ‘monstros’, três ídolos.

A Bienal é perto da minha casa. Aliás nada é tão distante em cidade de porte médio.

Assim, é claro que eu iria.

Não fui.

Como perdi, cronologia:

- Eu tinha que levar minha filha com minha esposa para o teatro em que ela está se apresentando em um espetáculo de dança: 18:15 horas

- Eu tinha que pegar meu filho que ia sair da prova do ENEM às 18:30 h e deixa-lo no mesmo teatro: 18:45h.

- Horário do Café Literário com os citados ‘imperdíveis’: 18:00 horas

- Distribuição de senha: 17:00 horas

- Provável término da conversa: 19:00 h

Assim, ficou para a próxima oportunidade.

Próxima? Com esses três, pertinho de minha casa? Nunca mais... Fazer o quê? :)

Programação da Bienal: Clique aqui


4 comentários:

Anônimo disse...

Eu também não fui.
Mas, diferentemente de você, eu não tive motivos para não ir.
Fiquei em casa de bobeira.
Marquei bobeira mesmo.

Anônimo disse...

Nem todo Chico é Buarque.

O encontro entre Nelson Mota e Ruy Castro foi EXCELENTE, apesar de Chico Aguiar.

O "mediador" Chico Aguiar não tem a mínima condição de apresentar debate desse nível.

Não se preparou para o momento. Ficou restrito a Mota e deixou Castro de lado, quando(muito tempo depois) fez uma pergunta este, foi sobre um assunto que o palestrante não dominava. Castro respondeu:
"Isso eu não sei, passo para Nelsinho".

Ficou claro que o "mediador" não tinha lido um livro de Ruy. Sem contar com a gafe:

"Ruy, eu acho que você escreveu só quinze(15) livros."

O autor de "Bilac Vê Estrelas" respondeu:

"Não meu filho, são mais de
trinta(30)."

Para piorar:

01- criticou o sistema de som;
02- resolveu "cantar";
03- Foi indelicado com o público na parte das perguntas.

A bienal está de um nível altíssimo. Entretanto, não devemos confundir colecionador de discos com pesquisador musical.

Mediador despreparado quase(mas quase mesmo) estraga um encontro histórico.

JC disse...

Hehehehe...
Muito boa a sua "cronologia".
Abs.

Marcos Oliveira disse...

Anônimo das 21:06: Isso acontece. Você ficou em casa provavelmente para relaxar ou por esquecimento mesmo. Nessa vida corrida de vez em quando marcamos esse tipo de "bobeira".
Anônimo das 00:40: Se foi tudo isso mesmo, lamentável. O correto é fazer o que fizeram no encontro do Zuenir e do Veríssimo: trouxeram outro fera, o Dapieve.