23 de agosto de 2012

Apple x Samsung: o round final

Finalmente deve sair na próxima semana o resultado do bilionário julgamento nos Estados Unidos do litígio entre a Apple e a Samsung.
Primeiro a Apple processou a coreana. Em resposta a Samsung processou a Apple.
Em jogo a proibição da venda de aparelhos das duas marcas no mercado americano: Iphone e Ipad de um lado e os Smartphones e Tablets da linha Galaxy, que utilizam o sistema Android, de outro.
No final deve rolar mesmo uma multa e quem perder vai recorrer.
Nesta briga sou mais simpático à Samsung por oferecer produtos tão inovadores quanto a Apple mas com diversas opções de preço, a maioria bem mais em conta.
Mas esta é uma longa discussão.

A Google - dona do sistema Android - por exemplo, move ação contra a mesma Apple.
A verdade é que nem os juízes aguentam mais esse julgamento.
Vejam essas:
"No tribunal que julga o caso Samsung vs. Apple, o júri está desinteressado e os juízes estão irritados. Enquanto a juíza Lucy Koh perguntou aos advogados da Apple se eles estavam “fumando crack”, o juiz Paul Grewal perguntou às duas empresas: por que vocês se acham tão especiais?"
"(...) Então começou a réplica da Apple. Na reta final do julgamento, eles pediram para a juíza Lucy Koh analisar um documento de 75 páginas, pedindo que até 22 testemunhas fossem ao tribunal. A juíza ficou irritadíssima: “a menos que vocês estejam fumando crack, vocês sabem que essas testemunhas não serão chamadas!”
Um dos advogados da Apple disse: “não estou fumando crack, eu lhe prometo”. A equipe prometeu reduzir o documento."
"A Samsung também pediu algo na última hora: mais tempo para oferecer uma “instrução ao júri de inferência negativa”. O juiz Paul Grewal, que auxilia a juíza Koh, não gostou disso. Ele negou o pedido da Samsung, e tem algo a dizer:
'…em algum ponto essa acomodação tem que acabar, senão as centenas de outras pessoas e organizações envolvidas em casos de direitos civis, Previdência Social, e outros casos também atribuídos a estes mesmos juízes poderiam perguntar, e com razão: o que torna as empresas deste processo judicial de patentes tão especiais?'
Basicamente, o caso Apple vs. Samsung está tirando tempo que poderia ser usado para julgar outros processos. Os juízes estão irritados, o júri está apático, e os advogados estão cansados. Felizmente, o julgamento está chegando ao fim."
Fontes das citações entre aspas:
The Verge
Gizmodo

Nenhum comentário: