17 de agosto de 2012

Musa da Semana: Nathália Rodrigues, a Natascha do "Bataclan" de "Gabriela"

Este post é uma mistura das seções "The Book Is On The Table" e "Musa da Semana". Ambas culturais, ok?!
Se estivesse vivo Jorge Amado estaria fazendo 100 anos neste mês de agosto.
Continua sendo um dos escritores brasileiros mais lidos e traduzidos no mundo.
Adaptados para filmes, peças de teatro e novelas, seus livros se popularizaram e tornou conhecida toda a cultura de uma época, de uma região. Neste caso grande parte do século XX na Bahia.
Uma das marcas registradas de seus livros é a sensualidade das mulheres brasileiras, do interior e cidades, sobretudo as bahianas.
No ar na TV atualmente um remake de "Gabriela Cravo e Canela", romance de 1958, onde destaca-se - é claro - a beleza da protagonista e das mulheres do "Bataclan", cabaré da cidade Ilhéus.
A revista Playboy, que não dorme no ponto, aproveita a oportunidade e coloca em suas páginas ensaios com as "donzelas" que atuam magnificamente na trama.
Neste mês de agosto a edição de aniversário da publicação traz a personagem "Natascha", vivida pela bela atriz Nathália Rodrigues.
Homenageando Jorge Amado, a atriz e os estimados leitores, é Nathália a nossa Musa da Semana!



 

2 comentários:

Maria Inês disse...

Do excelente blog que leio diariamente não sou adepta deste tipo post, mas reconheço o bom gosto na escolha das mulheres e das fotos, sem muita apelação do tipo nu frontal. Sobre Jorge Amado, sem palavras, um gênio brasileiro.

Marques de Sade disse...

Pois é o que faltou aqui que me interessa mais. Vou comprar a revista!