11 de agosto de 2012

Brasil nas Olimpíadas e Usain Bolt


Amanhã terminam as Olimpíadas de Londres. 
Às 17 horas tem a cerimonia de encerramento que vai ser a mais importante para o Brasil de todos os tempos: é que receberemos oficialmente a responsabilidade de sermos os donos dos jogos até 2016.
Duas observações deste humilde torcedor.
- O Brasil precisa internacionalizar suas preparações, sobretudo nas modalidades individuais. Bom exemplo disso foi o revezamento masculino 4 x 100. Com a marca conseguida, há um ano atrás o Brasil estaria no pódio. Pois bem, agora nem nos classificamos para a final. Se o Brasil melhorou, os outros melhoraram mais. Sabem o que disse um dos participantes do revezamento? Que Londres foi a primeira e será a última competição de alto nível que participam este ano. Treinamento sozinhos no Brasil e vendo pela Internet e TV as competições mundo afora. Assim não dá. Se continuar desta forma faremos feio em 2016.
- É legal quando nas Olimpíadas surge um herói. Aquele cara imbatível, fenomenal mas que é simpático, alegre, simples. Londres vai ficar marcada por um herói, um mito. E o nome dele é Usain Bolt, o jamaicano de ouro.
P.S.: O Brasil pode ainda conquistar mais quatro medalhas de ouro hoje e amanhã: futebol masculino, volei masculino, box e volei feminino.

Nenhum comentário: