3 de agosto de 2012

Lula e Dilma: Mais Vitórias (Nova Pesquisa CNT/Sensus)

O que está por trás dessa "cobertura especial" da grande imprensa do julgamento do mensalão é a revolta proporcionada por notícias como esta, divulgada hoje.
Além do aumento da aprovação de Dilma, da vitória dela em 2014, ainda tem uma estrondosa vantagem de Lula, caso ele entre na disputa!

CNT/Sensus: aumenta em sete pontos aprovação do governo Dilma | Agência Brasil

Brasília - O governo da presidenta Dilma Rousseff teve aprovação de 56,6% da população, de acordo com pesquisa feita pelo Instituto Sensus e divulgada hoje (sexta, 3 de agosto) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O número é superior aos 49,2% registrados do último levantamento, feito há um ano. Além disso, 75,7% avaliam como positivo o desempenho pessoal da presidenta.
A pesquisa traz dados sobre a expectativa da população em relação ao governo e a temas conjunturais. Foram ouvidas 2 mil pessoas nas cinco regiões do país e em 20 unidades da Federação, entre os dias 18 e 26 de julho.
Percentualmente, a quantidade de pessoas que consideram o governo negativo registou queda ao passar de 9,3% (em agosto de 2011) para 7%.
A pesquisa divulgada hoje também perguntou aos entrevistados sua opinião quanto à economia. Para 48,8% das pessoas, a economia brasileira está crescendo; 43,2% acreditam que ela está estagnada e 4,6% acham que ela está diminuindo. Sobre a expectativa da economia até o fim do ano, a maior parte disse estar otimista; 53,7% acham que a economia vai crescer; 35,5% acreditam que ocorrerá uma estagnação e apenas 6,4% acham que vai diminuir.
Também foi feita uma simulação das intenções de voto para as eleições de 2014. Se as eleições fossem realizadas hoje, a presidenta Dilma Rousseff (PT) teria 59% das intenções de voto; o senador Aécio Neves (PSDB-MG), 14,8%, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), 6,5%.
Em uma simulação em que o nome da presidenta Dilma sai e entra no lugar o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele obteve 69,8% dos votos, Aécio Neves 11,9% e Eduardo Campos, 3,2%.
Fonte: MSN/Agência Brasil

Um comentário:

Junior disse...

O Jornal Nacional nem citou o resultado dessa pesquisa que saiu hoje. É claro, atrapalharia a estratégia da cobertura acusatória do Mensalão, que é tentar diminuir Lula, Dilma e o PT.