28 de agosto de 2012

Rio Apps

Nunca tinha visto o fenômeno com esta intensidade em um início de tarde.
Ontem por volta do meio dia em Copacabana um forte nevoeiro gelado vindo do mar mudou a paisagem do litoral carioca. E a temperatura também.
Até tirei umas fotos mas nem tive tempo de ver com calma se compensa postar aqui.
Enquanto o Isaac castiga o sul dos EUA, tivemos esse "fog" inusitado que atingiu diversas regiões e não só o Rio. 
Os metereologistas explicam esses fatos mas um velho pescador disse que isso é sinal dos tempos...
Mas o post é só para dar uma dica sobre aplicativos desenvolvidos para fornecer diversas informações sobre a cidade maravilhosa.
Foi um concurso da Prefeitura e que faz parte da renovação que se propõe visando a Copa e as Olimpíadas.
Neste caso inovação no acesso às informações.
Os vencedores já estão disponíveis no endereço http://rioapps.com.br/#/homepage e podem servir (dependendo do aplicativo) para os Smartphones que usam o sistema Android, Iphone e Blackberry.
São diversas categorias e cada aplicativo tem uma explicação que inclui um vídeo.
Boa ideia a ser seguida por todas as cidades.

Exemplos:
Buus
"Sabe quando você está para pegar um ônibus e quando ele chega vem lotado? Então, o que você faz? Entra nesse ou espera outro? Todos já passaram por esse dilema e sempre contaram com a sorte. Agora poderão contar com o Buus, um aplicativo social que te informa onde estão os ônibus e se eles estão vazios, cheios ou uma lata de sardinha. Com a colaboração dos usuários-cidadãos informando as condições dos ônibus que eles pegam, conseguimos criar uma rede do bem. Um movimento para melhor a qualidade de vida das pessoas."




Alerta Chuva Rio
"O aplicativo Alerta Chuva tem como objetivo mostrar em quais partes da cidade do Rio de Janeiro está chovendo, bem como um histórico das últimas 96 horas. Além disso, o usuário pode selecionar uma região para ser avisado assim que o pluviômetro detectar chuva."


Zuurb
"Você ainda sai de casa sem saber o que está acontecendo? Descubra o que estão falando sobre os seus lugares favoritos AGORA! Para quem quer aproveitar cada minuto da vida e não gosta de perder tempo em programas furados, acaba de chegar o Zurbb, um aplicativo para revolucionar a forma como o carioca decide seus programas."

Nenhum comentário: