21 de agosto de 2012

As belíssimas 'cinquentonas'

No meu tempo (lá vou eu outra vez com essa expressão que depõe contra mim) tinha uma moto apelidada de "cinquentinha". 
Não existiam muitas motocicletas fabricadas no Brasil e essa era uma Honda que tinha 50 cc ou 'centímetros cúbicos de cilindrada', uma unidade de potência.
Os termos referentes ao simpático veículo- incluindo 'potência' - me vieram à mente porque vi no site R7 uma matéria com atrizes e cantoras que atravessaram o meio século de existência e chegaram lá (ou aqui) muito bem obrigado(a).
Tanto na sáude como na beleza. Graças a Deus.
Com não perdemos a oportunidade de elogiar mulheres (de qualquer idade), selecionamos algumas para abrilhantar o blog nesta terça-feira.
Olha a Kim Bassinger aí aos 59(!) anos. É aquela de "9 1/2 semanas de amor"
Kim Katrall a sexy Samantha de "Sex and the City". Só 56 anos!
Ainda exuberante aos 54 anos, a eterna Michelle Pfeiffer
Sem comentários sobre Sharon Stone! Aos 54 ainda tem condições de fazer aquela mesma famosa cruzada de pernas de "Instinto Selvagem", concordam?
A 'comportada' Madonna continua poderosa aos 54 anos

3 comentários:

JEFFERSON disse...

Boa Marquinho!!!!

Anônimo disse...

Uma ótima crônica do Artur Xexeo sobre a idade de uma atriz.

Motivado pela passagem dos 90 anos de Tonia Carrero, Verissimo escreveu uma crônica carinhosa dedicada à atriz no último domingo. No texto, ele celebra seu talento e sua beleza, além de dividir com a gente algumas lembranças das visitas que ela fazia a sua casa em Porto Alegre.
O que mais me chamou a atenção na crônica de Verissimo foi a maneira quase casual com que ele anunciou os 90 anos de Tonia (o aniversário é amanhã), já que a idade da atriz foi, por muito tempo, um dos segredos mais bem guardados deste país.
Lembro-me muito bem que, lá pelo fim dos anos 70 do século passado, um caderno cultural que fazia sucesso na época pôs quase toda a sua equipe de repórteres na missão de descobrir a idade de Tonia. É isso mesmo: a idade de Tonia Carrero já foi uma questão cultural neste país. Deu certo. Depois de uma semana de apuração, uma das repórteres do caderno chegou à redação com uma reprodução de sua ficha escolar dos tempos de ginásio. Nela, havia a data de nascimento: 23 de agosto de 1922. Tonia tinha, então, 54 anos! Ou será que tinha 56? Ou 58? Em que ano mesmo foi publicada a reportagem? Na verdade, eu não me lembro também quanto pensava. Só sei que, com ficha escolar e tudo, a idade de Tonia continuou sendo um enigma.
Ela nunca negou que escondia o ano que constava de sua certidão de nascimento. Mas alegava que isso não tinha nada a ver com vaidade. Punha a culpa em Adolfo Celi, que, em 1964, época em que era seu marido, a dirigiu na comédia romântica “Qualquer quarta-feira”. Para divulgar o espetáculo, Celi resolveu comemorar o aniversário de Tonia em cena. Ela estava fazendo 42 anos. Celi preferiu anunciar que completava 30 anos. A partir daí, Tonia passou a esconder que tinha 12 anos a mais.

silvia disse...

gostei do seu blogger
belas divas