13 de outubro de 2009

Agora chegou a vez do Presidente Obama enfrentar a mídia partidarizada - não acontece somente no Brasil, Venezuela e Argentina!!! Do blog do Azenha


Casa Branca ataca a Fox News
Atualizado em 12 de outubro de 2009 às 22:12

Casa Branca versus Fox News: É guerra.
11/10/2009, Ari Melber, The Nation

"Chefe de comunicações de Obama diz que já não podem confiar em jornalistas para moderar debates públicos".

A batalha entre a Casa Branca e a rede Fox News alcançou um novo pico no domingo, quando Anita Dunn, Diretora de Comunicações de Obama, numa cadeia nacional, declarou que a rede Fox News é organização partidarizada, que funciona como apêndice do Partido Republicano.

"A rede Fox News opera, praticamente, ou como o setor de pesquisas ou como o setor de comunicações do Partido Republicano" – disse Dunn à CNN. E acrescentou: "não precisamos fingir que [a Fox] seria empresa comercial de comunicações do mesmo tipo que a CNN." Dunn também aproveitou as páginas do The New York Times, a cujos repórteres declarou em entrevista do domingo, que "a rede Fox está em guerra contra Barack Obama e a Casa Branca, [e] não precisamos fingir que o modo como essa organização trabalha seria o modo que dá legitimidade ao trabalho jornalístico."

Na fala mais importante, pela CNN, Dunn afirmou que o presidente Obama agora considera a rede Fox como opositor partidário, mais do que como organização jornalística. "Qundo o presidente fala à Fox, já sabe que não falará à imprensa, propriamente dita" – ela explicou. – "O presidente já sabe que estará como num debate com o partido da oposição".

Nenhum comentário: