31 de outubro de 2009

Pholhas em Atafona

A década de 70, entre tantas outras coisas, nos deu clássicos da canção romântica, que faziam a festa dos casais que gostavam de dançar "música lenta" juntinhos (acho que isso não existe mais...).
Dentre as bandas que fizeram muito sucesso nesse estilo, uma se destacava de forma bem peculiar: Pholhas, que era uma banda brasileira que cantava em inglês.
Tiveram uma trajetória única, começando pelo Rock Progressivo, depois música pop e finalmente MPB.
30 anos depois, mantendo a mesma competência, o grupo continua na ativa, realizando shows pelo Brasil afora, matando a saudade dos fãs que tiveram em algum momento da vida as canções do grupo como fundo musical.
A Prefeitura de São joão da Barra teve uma iniciativa legal ao fazer um festival de primavera trazendo a cada domingo um nome para se apresentar no Balneário de Atafona. E amanhã é exatamente o dias 'dos' Pholhas.
Sempre quis assisti-los ao vivo, mas ainda não será desta vez porque estou seguindo para o meu refúgio litorâneo (que não é SJB).
Mas, para quem for ficar por aqui, fica a dica do Blog. Não percam, sobretudo os antigos admiradores do grupo.
Incorporei ao Blog logo abaixo videos com dois clássicos românticos inesquecíveis, mais uma tradução. Bom feriadão!
"She Made Me Cry":



There's a Pholhas show at Pelourinho, Brazil, singing the song "Forever":



Agora a tradução de "Forever":


Um comentário:

LF disse...

Você tem razão quando diz que hoje o pessoal não dança mais essas músicas lentas. No máximo se dança junto apenas forró, que é outra coisa. Parece que não está na moda demonstrar o afeto dessa forma. Amanhã irei vê-los!