17 de outubro de 2009

Tatoo


No mesmo fim de semana do GP Brasil de Formula 1 está acontecendo, também em São Paulo (com muita chuva), a 13ª Convenção Internacional de Tatuagem do Brasil. Obras de arte do mundo todo, sendo que as "telas" são as própria pessoas. A novidade legal é o concurso de Miss Tatoo. Vejam a matéria (e a foto...) abaixo.

"Convenção de tatuagem é um desfile por natureza. De motoqueiros, roqueiros, surfistas e outros tipos que ficam zanzando para lá e para cá com suas tattoos à mostra. A nova edição da 13ª Convenção Internacional de Tatuagem do Brasil, portanto, mantém a tradição exibicionista ao incluir o concurso Miss Tattoo, cujas participantes vão mostrar os desenhos que acrescentaram na já bela paisagem, sábado (17). Mas o sabor de novidade está (tatuado) na cara, afinal é a primeira vez que o evento sedia um desfile deste tipo. “Já era hora de abrir um espaço para as meninas. Só homem tatuado, barbudo e bêbado não dá”, brincaAndré Meyer, organizador do concurso e pioneiro em body piercingno Brasil.
Caroline Sica, de 28 anos, é uma das sete finalistas. Modelo desde criancinha, é sua primeira vez: nunca participou de um desfile num evento desta natureza. “A gente entra para ganhar, mas acho importante participar porque as pessoas ainda têm muito preconceito.” Além das agulhas da máquina de tatuar, Carol, como é conhecida, já sofreu na pele a discriminação. “Já tive problemas para trabalhar por causa das tatuagens. Num teste, por exemplo, geralmente preferem a modelo que não tem.” Um júri vai escolher a vencedora, que receberá o título de mais bela das mãos de Jana, costas inteiras e um bocadinho mais tatuados, que levou a etapa de Florianópolis. Carol e as demais concorrentes disputam prêmios equivalentes a R$ 5.000. O valor dá e sobra para fazer mais tattoos ou bancar a remoção a laser delas."

Nenhum comentário: