28 de outubro de 2009

The Magician's Birthday

Esta semana é especial. Tem um grande amigo que vai completar 50 anos na sexta, dia 30 de outubro. Meio século de existência! Uma data muito legal. Amanhã ou depois eu digo quem é.
Pensando nessa comemoração, como sempre faço, associei a data e a pessoa a alguma coisa ligada à música.
Então vejamos... Acho o aniversariante uma espécie de "mago": uma personalidade da Renascença capaz de atuar em áreas técnicas e humanas ao mesmo tempo.
Inspeciona equipamentos, monta ações judiciais, atua como educador ambiental com os conhecimentos em Psicopedagogia que adquiriu em Pós-Graduação, ajudou a criar e dirigiu durante anos a mais antiga organização ambiental do Norte-Fluminense com a base que tem em Direito Ambiental, é oficialmente capacitado em Terapias Alternativas, etc. etc.
OK, já falei que amanhã ou depois digo quem é...
Mas é por isso tudo que o associei ao termo "mago". E não tem jeito, quando penso nesse termo não é do Paulo Coelho que eu me lembro e sim do Uriah Heep.
Acho que vocês não conhecem. É um personagem de Charles Dickens (ou será Mark Twain? Não me lembro). Não importa. Na verdade estou me referindo a um grupo musical inglês bem antigo. Eles gravaram um álbum clássico chamado "The Magician's Birthday". Viram a relação com a data e o aniversariante? Eu adoro esse disco (acho que é de 1974) e inseri aqui uma música da banda, só que de um disco anterior, cujo nome é... "The Wizard"!!! O Mago, O Bruxo, o Xamã... Em homenagem ao amigo, aí está!


6 comentários:

Anônimo disse...

Manteremos oculto o nome do aniversariante, mas posso afirmar que é assim mesmo...a música...tudo a ver!!

Anônimo disse...

Afinal de quem se trata? Fiquei curioso...

Ronaldo L. disse...

Não sei quem é o homenageado, mas deve ser gente boa por que Uriah Heep é muito bom!!!!

Alberto Peixoto disse...

Adoro o Uriah Heep e especialmente este disco, ou melhor, esta música... happy birthday, to you...

Anônimo disse...

Uriah Heep! Grand Funk! Black Sabath! Led Zeppelin! Tem de ter mais blogs com esses sons!!!!! Rock na cabeça!

Breno disse...

O Uriah Heep fazia um Hard Rock com um pé no Rock Progressivo, sobretudo por causa do tecladista Ken Hensley, que nessa apresentação está tocando violão e faz o secundo vocal. Pena que o grande David Byron (o vocalista principal) morreu tão jovem (álcool e drogas).