11 de outubro de 2009

Um bom programa na TV

O programa "No Caminho" exibido pelo canal por assinatura Multishow apresentou uma série gravada na Índia pela jornalista Suzana Queiroz. Foram diversas matérias apresentando todas as diferenças culturais, crenças e misticismo daquele povo milenar. Incorporei ao Blog um video que mostra um momento em que apresentadora se emociona com as transformações que ocorrem em seu interior, fruto das experiências que viveu. Muito interessante por mostrar esse momento de descoberta e mudança experimentado eventualmente por pessoas que atravessam uma espécie de "portal", que leva a dimensões para além das questões materiais do nosso dia a dia ocidental.





4 comentários:

Anônimo disse...

me identifiquei. acho que isso pode acontecer com qualquer um de nos. tomara que aconteca comigo pois me parece libertador.

Marcos Oliveira disse...

Se você for na Índia, fica mais fácil. Mas pode acontecer a qualquer momento, em qualquer lugar: uma iluminação.
Obrigado pelo comentário.

sdq disse...

pode sim. concordo contigo mas me parece q saindo do dia a dia e me deparando com uma cultura que desafia tantos paradigmas somado a vontade de se modificar e crescer facilita um bocado.

Marcos Oliveira disse...

É verdade Susanna. É daí que vem o sucesso de lugares sagrados como Machu Pichu e dos caminhos místicos, como o de Santiago. Quem sabe um dia também enfrentarei essa odisséia...
Abs.