7 de agosto de 2012

A Escritora Nua Que Abalou o Blog

A vantagem de se fazer um blog multidisciplinar como este é que podemos abordar de tudo um pouco... ou de nada um muito(?!).
Blogs especializados são procurados por tratar de um assunto específico, com mais propriedade e aprofundamento.
Aqui podemos navegar de forma rasa por assuntos complexos ou tornar complexas certas banalidades.
Fica mais fácil para nós que fazemos porque eventualmente estamos sem motivação para temas atuais que mereceriam mais amplo destaque e aí esquecemos dele (mesmo que momentaneamente) e vamos para qualquer outra coisa que nos anime mais.
É claro que respeitando a inteligência e apelando para o bom humor e tolerância dos nossos estimados 17 leitores (Ok, tem mais de 17).
Neste momento, por exemplo, não me animo a falar do julgamento do mensalão, da situação na Síria, dos problemas econômicos da Grécia e da Espanha, nem mesmo das Olimpíadas. Muito menos da novela "Avenida Brasil".
Melhor então é aproveitar a oportunidade, ficar quieto e não fazer post nenhum, certo? Mais ou menos. É que tem sempre alguma alma bondosa que tem este endereço entre os seus favoritos e gosta de, ao abrir a página, ver alguma novidade.
Aí, com um pouquinho de boa vontade e espremendo o escasso tempo livre, acabamos encontrando algo interessante. Mas não para todos, que fique bem claro.
Agora, por exemplo, voltamos a um tema que já abordamos aqui.
É a história de uma escritora brasileira chamada Vanessa de Oliveira (não é minha parente, pelo que pesquisei até o momento) que fez um protesto quase nua no Peru (me refiro àquele país da América do Sul, não pensem coisa diferente disso) contra a pirataria de seus livros na cidade de Lima, que eram vendidos por camelôs daquela cidade.
Pois agora surge a notícia que ela vai fazer o mesmo em uma livraria de São Paulo no próximo domingo e, como bom aperitivo, divulgou algumas fotos das quais reproduzimos duas logo abaixo.
Bem, pelo menos o assunto trata tema nobre: literatura. E a moça é bonita. Só falta agora eu ler os livros dela.
Em tempo: para quem não conhece, o título do post é uma brincadeira com o título de uma série de quatro pocket-books dos anos 1970 denominada "Giselle Montfort, a espiã nua que abalou Paris" (pulp fiction) e que não tem nada a ver com a obra da Vanessa.



2 comentários:

Ryan disse...

Brilhante, Marquinho!
Sempre muito legal!
Vou pesquisar mais sobre a escritora.

Maria Inês disse...

Acho que tem muita apelação nessa história, mas dava para esperar isso ao ler o outro post que você fez sobre ela.
Não deixa de ser uma jogada muito bem bolada de marketing. O mundo funciona assim mesmo.
Com certeza vai vender muitos livros e tirar muitas fotos com os leitores homens.
Bj.