9 de agosto de 2012

A histórica banda escocesa Nazareth em Macaé, RJ

Os encontros de motociclistas são eventos anuais que acontecem em milhares de cidades pelo mundo.
Tornaram-se tradição a partir dos anos 1970, e é uma forma de conexão desta comunidade multicultural que adora viver ao ar livre, sobre duas rodas.
Já tive moto mas minha ligação com esses grupos se deve mais ao meu irmão, esse sim um grande entusiasta que já teve diversas dessas máquinas possantes de 1.000 cilindradas ou mais.
Essa breve introdução ao tema é só para dar uma dica musical.
É que esses encontros sempre vem acompanhados de boa música, com shows de Rock e Blues.
E a dica é que vai acontecer na cidade litorânea de Macaé, região centro-norte fluminense, pertinho da Região dos Lagos, o "XII Encontro Macaé em Duas Rodas", que vai comemorar 30 anos do moto-clube da cidade.
E o detalhe é o seguinte: a principal atração musical vai ser a histórica banda escocesa Nazareth, no dia 24 de novembro.
O primeiro disco do Nazareth saiu em 1971 e desde então a banda formou uma legião de fãs all over the world. São cerca de 25 discos lançados.
Com mais de 40 anos de carreira é claro que muitos problemas surgiram ao longo do trajeto e atualmente só dois dos membros originais permanecem na estrada: o vocalista Dan McCafferty (já de cabelos brancos) e o baixista Peter Agnew (já sem cabelos).
Para antigos fãs vai ser emocionante ver a banda ao vivo.
Além do Nazareth o encontro terá as bandas RPM e Blues Etílicos, além do ótimo guitarrista americano Eric Gales.


"Love Hurts", o maior sucesso comercial do Nazareth, do disco "Hair of The Dog" de 1975.



"O Nazareth é hoje considerado uma das bandas mais influentes no cenário do rock, sobretudo entre aquelas das décadas de 60 e 70 que ainda continuam em atividade. Seu rock vitorioso persiste, apesar das muitas dificuldades encontradas pelo caminho. A trajetória de sucesso destes escoceses tem sido atualmente considerada um ótimo exemplo para os músicos que estão em início de carreira, bem como para aqueles que sentem-se desestimulados após alguns fracassos na busca do sucesso. O motivo é que os veteranos Dan McCafferty e Pete Agnew jamais desanimaram diante das adversidades encontradas, enfrentando-as sempre com muita garra e amor ao trabalho que exercem."

7 comentários:

Marcos Oliveira disse...

Esqueci de comentar: entrada franca! Deve-se levar 2 Kg de alimentos não perecíveis. Mais próximo daremos mais detalhes.

Ryan disse...

Será verdade mesmo Marquinho? Grande notícia!

Marcos Oliveira disse...

Ryan, já está na página oficial do Nazareth. Confira lá.

Luiza Botelho disse...

Mais uma que compartilhei no FB, só dá você, Marcos Olivieira! rsrs Grande abraço, feliz dia e ótima semana!

Cameleone Rock disse...

Olá, boa noite!
Vcs conhecem algum hotel ou pousada nas proximidades em conta ?

Obrigado.

Abs,
Luis Camelo

EltonMassena disse...

São eles mesmo, rapaziada, menos d 2 Km da minha casa, se tudo der certo to lá, vou a pé mesmo, é pertinho d casa, só desço duas ladeirinhas e ando 1 Km e já posso ficar alucinado. O Dan é considerado um dos poucos cantores/vocalistas daquela geração que não teve praticamente nenhuma perda na performance vocal, e tem os outros integrantes da banda q também pintam e bordam. Os Highlanders estão chegando...

EltonMassena disse...

Pra hospedagem tem alguma coisa nos Cavaleiros, tipo Ibis, etc., mas nos bairros eu to meio por fora d como q está hotel e pousadas. Tê, tem, mas onde eu lembro q tem mais hotéis e pousadas é no Centro e na região de praias.