4 de abril de 2013

Meninas, perfumes!

Vi essa matéria com dicas sobre a escolha e o uso de perfumes no site itodas e trouxe para encerrar a quinta-feira e esperar a sexta, sinal de fim de semana próximo, momento de se perfumar ainda mais, não é mesmo?!

Guia do Perfume

Onde passar?
O perfumista esclarece que o local do corpo onde o perfume e passado faz diferença, sim. “As partes mais quentes do corpo onde passa mais sangue são as mais indicadas”, explica Figoli. O pulso, o pescoço e atrás da orelha são os melhores locais para aplicar o perfume.

Muda o cheiro conforme a pele?
O aroma pode variar de acordo com PH, a oleosidade da pele e o suor. O que a pessoa ingeriu também pode influenciar no cheiro que ficará na pele. “Se a pessoa se alimentou com algo muito condimentado, ela acaba exalando a especiaria e isso altera a fragrância”, explica.

Na hora de comprar
Para quem quer escolher um perfume novo a dica é sentir a fragrância primeiro na tira olfativa – aqueles pedaços de papel – para só depois borrifar o perfume da pele. “Escolher as três fragrâncias que mais gostou para aplicar na pele. O local ideal é o pulso e o antebraço com uma distância de 3 cm entre um cheiro e outro. Outra dica cheirar um recipiente com grão de café entre os perfumes para distinguir bem uma fragrância da outra.

Quantidade
Certamente você já notou que depois de muito tempo usando o mesmo perfume você deixa de sentir aquele cheirinho bom quando acaba de passá-lo, certo? Isso acontece porque o nosso sistema olfativo se acostuma com a fragrância e a coloca como “padrão”. Por isso, um alerta: não passe litros de perfume só porque você não está sentindo! Uma borrifada em cada área estratégica é o suficiente para ficar perfumada sem exageros.

Onde guardar
Segundo Figoli, para conservar o cheirinho original do seu perfume é imprescindível ficar protegido da luz e da temperatura. “As pessoas costumam deixar no banheiro, mas isso não é indicado. O correto seria deixá-lo na geladeira”, afirma o perfumista.

Veja mais aqui, inclusive um teste que mostra que perfume combina mais com você.

Um comentário:

M.I.A. disse...

Show!
Adorei as informações sobre os perfumes. Muita coisa eu não sabia e fiquei surpresa como o fato de ser recomendado guardar os perfumes na geladeira para manter o perfume origiinal por mais tempo.
Bjs.