17 de setembro de 2013

Confirmado Rafael Nadal no Rio Open 2014

Para os adeptos do tênis uma boa notícia acaba de ser confirmada: o nº 2 do ranking, o espanhol Rafael Nadal, que acaba de ganhar o US Open contra Novak Djocovik (ainda o número 1), irá participar do Rio Open 2014!
A competição se dará no Jockey Club Brasileiro, será torneio de nível ATP 500 e entrará oficialmente no calendário da próxima temporada da ATP World Tour.
Já está confirmada também a vinda de David Ferrer (que disputou a final de Roland Garros) e outros nomes importantes ainda poderão ser anunciados.
Rafael Nadal: "Estou com muita vontade de jogar pela primeira vez no Rio de Janeiro. Já escutei muita coisa legal da cidade e agora finalmente vou ter a oportunidade de estar lá. Sempre que jogo mundo afora recebo um enorme carinho dos brasileiros."
Data: de 15 a 23 de fevereiro.
A primeira edição do Rio Open acontecerá no Jockey Club Brasileiro com oito quadras de saibro, incluindo um estádio central com capacidade para aproximadamente 7 mil pessoas. A premiação será de cerca US$ 1,5 milhão e também será disputada simultaneamente uma versão feminina da competição.
Ainda não foram divulgados os preços dos ingressos.
É o Rio entrando também no circuito mundial de tênis. Finalmente!
Quem sabe um dia teremos um Grand Slam por aqui...

Nenhum comentário: