29 de setembro de 2013

Tempo de Solidão (filme)



Vejam o que selecionei para hoje.
Interessante curtíssima metragem (12 minutos) que traz visuais deslumbrantes, questões existenciais (solidão na multidão das grandes cidades x solidão junto da natureza) e até um suspense ao final.
Trata-se do momento de uma jovem mulher, marcada por uma existência ao mesmo tempo solitária e agitada em Nova York e que espontaneamente decide fazer um retiro em um lago nas profundezas das Adirondacks (vejam o que é logo a seguir).
Assistam em tela cheia clicando nas setinhas no lado inferior direito.

Wikipedia: As montanhas Adirondack são uma cordilheira do estado norte-americano de Nova Iorque que ultrapassa os 1200 metros de altitude em 40 dos seus picos, culminando nos montes Marcy (1628 m), Mclntyre (1557 m), Skylight (1500 m), Haystack (1498 m) e Dix (1475 m). São formados por rochas cristalinas e ricos em minérios de ferro (magnetites); contêm também granito, mármore, titânio e talco.
Formam a linha que divide as águas do rio São Lourenço e do Hudson. São abundantes os lagos, distinguindo-se entre eles o lago Champlain (193 km de comprimento, por 24 km de largura), lago George, lago Little Tupper, lago Raquette, lago Fulton Chain e outros. É uma região turística muito famosa, sobretudo para o turismo esportivo.


Nenhum comentário: