30 de setembro de 2013

Outubro Rosa: Contra o Câncer de Mama

Boa a iniciativa.
Fato que deve ser sempre lembrado visando evitar e, na impossibilidade disso, buscando a detecção precoce desse que é um dos maiores fantasmas a rondarem o universo feminino.

Prevenção
Mobilização contra câncer de mama 'pinta' Congresso Nacional de rosa
Mobilização 'Outubro Rosa' ocorre em vários países a partir de amanhã

Brasília – "Tem início amanhã (1°) o Outubro Rosa, movimento mundial de mobilização pela conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. O slogan da campanha - “Acenda sua consciência” - é uma referência à iluminação rosa que o Congresso Nacional receberá neste mês.

O movimento remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. O evento iniciou-se na década de 1990, nos Estados Unidos, e chegou ao Brasil em 2008, por iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama).

O movimento prevê ações durante todo o mês em várias cidades do País. Em Brasília, outros monumentos serão iluminados por iniciativa do governo do Distrito Federal e do governo federal, que, assim como a Câmara e o Senado, preveem uma programação especial durante o mês."
Fonte: Rede Brasil Atual

Nenhum comentário: