24 de outubro de 2014

A resposta de Dilma Rousseff à Veja

No encerramento do programa eleitoral desta tarde, a Presidenta Dilma Rousseff respondeu à altura a aberração perpetrada pela Veja e seus mentores.


"Meus amigos e minhas amigas, eu gostaria de encerrar minha campanha na TV de outra forma, mas não posso me calar frente a esse ato de terrorismo eleitoral articulado pela revista Veja e seus parceiros ocultos. Uma atitude que envergonha a imprensa e agride a nossa tradição democrática. Sem apresentar nenhuma prova concreta e mais uma vez baseando-se em supostas declarações de pessoas do submundo do crime, a revista tenta envolver a mim e ao presidente Lula nos episódios da Petrobras que estão sob investigação da justiça. Todos os eleitores sabem da campanha sistemática que a revista move há anos contra Lula e contra mim, mas dessa vez a Veja excedeu todos os limites. Desde que começaram as investigações sobre ações criminosas do Senhor Paulo Roberto Costa eu tenho dado total respaldo a Policia Federal e ao Ministério Público até a sua edição de hoje, às vésperas das eleições que em todas as pesquisas, apontam a minha nítida vantagem sobre meu adversário a maledicência da Veja tentava insinuar que eu poderia ter sido omissa na apuração dos fatos. Isso já era um absurdo, isso já era uma tremenda injustiça, hoje a revista excedeu todos os limites da decência e da falta de ética pois insinua que eu teria conhecimento prévio dos maus feitos na Petrobras e que o presidente Lula seria um de seus articuladores. A revista comete esta barbaridade, esta infâmia contra mim e contra o presidente Lula sem apresentar a mínima prova. Isso é um absurdo, isso é um crime, é mais do que clara a intenção malévola da Veja de interferir de forma desonesta e desleal nos resultados das eleições. A começar pela antecipação da edição semanal para hoje sexta-feira, quando normalmente chega às para as bancas no domingo, mas como das outras vezes e nas outras eleições Veja vai fracassar no seu intento criminoso, a única  diferença é que dessa vez ela não ficará impune. A justiça livre desse país seguramente vai condená-la por esse crime. Ela e seus cúmplices tão pouco conseguirão sucesso no seu intento criminoso. O povo brasileiro tem maturidade suficiente para discernir entre a mentira e a verdade. O povo brasileiro sabe que não compactuo e nunca compactuei com a corrupção. A minha história mostra isso. Farei o necessário doa a quem doer, de investigar e de punir quem mexe com o patrimônio do povo. Sou uma defensora intransigente da liberdade de imprensa, mas a consciência livre da nação não pode aceitar que mais uma vez se divulgue falsas denúncias no meio de um processo eleitoral em que o que está em jogo é o futuro do Brasil. Os brasileiros darão sua resposta à Veja e seus cúmplices nas urnas e eu darei minha resposta na justiça."

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que o Golpe com a Veja fracassou

1. ​O​távio Cabral, ​assessor de Aécio é um ex-repórter de Veja.
2.​ Gerson ​Camarotti​, coroinha da Globo,​ escreve que Álvaro Dias teve acesso ​a​ toda ​a ​delação premiada ​do doleiro do Juiz Moro e​ entregou ​a​ Aécio.
3. ​Ex-presidente do PSDB, Sergio Guerra é citado​ como beneficiário do esquema.
4. Álvaro Dias é apontado como ​também ​beneficiário, segundo laranja de Yousseff.
5. Advogado de Yousseff diz que laranja mente e tucanos não estão envolvidos.
6. No Twitter, o tucano José Aníbal cita Lacerda sobre ​JK​ – Ele ​(a)​ não pode ser candidato ​(a) ​…​ não governará.​
7. Advogado de Yousseff ​foi ​conselheiro da Sanepar, empresa de Saneamento do Paraná, no governo de Beto Richa.
8.​ Manifestação na Potato Square é retumbante fracasso.​
​9. ​Ibope e Datafolha ​plagiam DataCaf e ​apontam dianteira de Dilma.
​10​. Veja antecipa ​a ​capa. Doleiro diz que Dilma e Lula sabiam de tudo.
​11. Investigação da Lava-Jato pelo Juiz Moro é eleita “a Esculhambação do Ano” pela OAB de Vila Valqueire.​
1​2​. ​Ataulfo Merval diz que capa da Veja “pode ser definida como a última bala de prata da oposição”.
13. Quatro horas depois de “lançada” a capa da Veja, advogado do doleiro​ a desmente.