20 de outubro de 2014

A falta d´água em São Paulo vai para o Horário Eleitoral

Ele culpa a Dilma pela falta d’água em SP
Há dez anos se sabia que ia faltar água e os tucanos a distribuir dividendos em NY !​
"O amigo navegante deve ter assistido ao excelente programa da Dilma no horário eleitoral, em que ela mostra como tentou ajudar São Paulo a enfrentar a anunciada e previsto crise de abastecimento de água e os tucanos não lhe deram bola.

Apesar da arrogância – eles são assim, desde 1932 … – , Dilma ofereceu recursos para atenuar o problema, que, segundo a Fel-lha (no ABC), se espalhou pelo Estado.

O Padilha se cansou de avisar na campanha – em que o Datafalha, o Globope e a Globo o mantiveram lá embaixo – que a crise tinha sido diagnosticada há dez anos e os tucanos nem aí.

E que o Alckmin preferiu distribuir lucros da empresa de água, a Sabesp, privatada pelos tucanos, à Bolsa de Nova York, a investir em abastecimento.

Pois, não é que o Aecínico – o cinismo é assim, diz qualquer coisa – culpou a Dilma pela crise:

"Talvez o que tenha faltado seja (sic) uma parceria maior do governo federal. A Agência Nacional de Águas (ANA), criada no governo Fernando Henrique, se não tivesse no governo do PT servido a outros fins, com os critérios para se ocupar cargos de diretoria da ANA (sic), ela poderia ter sido uma parceira maior do governador (Alckmin).""
________________________________________________________________
Dilma devolve falta d’água aos tucanos
Por que os tucanos não fizeram o Eixão das Águas?
"Em São Paulo, a Presidenta Dilma Rousseff respondeu ao candidato adversário Aécio Neves (PSDB), que afirmou ter faltado “uma parceria maior do governo federal” na questão do problema de falta de água no estado governado por Geraldo Alckmin. Sobre o assunto, a Presidenta esclareceu que, primeiramente, entrou em contato com o governador em fevereiro deste ano e aconselhou que eram necessárias obras emergenciais, mas ele não adotou.

“Eu disse ao (Geraldo) Alckmin que os estudos do próprio governo mostravam que eles enfrentariam uma situação difícil. A água é atribuição dos governos estaduais e em alguns estados e atribuição de municípios. No caso de São Paulo, a gestão da água é feita pela Sabesp, pelo governo do estado”, disse em entrevista coletiva nesta segunda-feira (20), para completar: “A questão da água é importante para entender como os tucanos governam”.

E continuou: “Em março, eu disse ao governador que ele deveria fazer obras emergenciais. O que a nós foi pedido, nós fizemos, dentro das atribuições do governo federal. O governo do estado apresenta um projeto e nós somos parceiros do projeto. Nós não fazemos o projeto”.

“Por exemplo, no Ceará, fizeram o Eixão das Águas, que começou no governo Lula. A quarta etapa foi feita e concluída no meu governo”, confirmou Dilma para quem não deve ser acusada de negligência. “O governo do estado não pode atribuir a nós qualquer omissão na ajuda”, concluiu..

A  candidata à reeleição, que está na capital paulista para participar de ato político ao lado do Presidente Lula, citou alguns dos investimentos do governo federal em pequenos municípios, em saneamento e mobilidade urbana. “Para os municípios que sofrem com a seca, tem ações emergenciais e ações estruturantes, porque o povo não pode esperar. Fizemos grandes obras de mobilidade urbana nos grandes municípios brasileiros, como corredores de ônibus, BRTs e VLTs. Construímos mais de 1 milhão de cisternas no semiárido nordestino e complementamos essa ação com água de caminhões-pipa”, confirmou.

Abaixo, outras frases da petista:

Nosso objetivo é universalizar a conexão de internet até 2018

Chegaremos a 90% de domicílios no Brasil com banda larga por fibra ótica. Os outros 10% serão com outra tecnologia

Nós pretendemos dobrar o número de conexões no Brasil

A internet é tão importante hoje pras pessoas quanto a energia elétrica. É integrante da vida das pessoas

Nós vamos usar também os princípios do Marco Civil da Internet para fazer a gestão dessa universalização

A inclusão social também vai beneficiar empresas, setor de serviços e comércio

Teremos também a banda larga nas escolas e nas estruturas de saúde

A universalização da banda larga não tem só um aspecto econômico, tem também um aspecto social


Sobre Petrobras:

Para que se tomem providências, é necessário que haja informação oficial (Petrobras)

É temerário a gente discutir sem informações oficiais sobre quem está envolvido e como


Crise:

O Brasil tem um situação excepcional porque a gente recebe, em média, R$ 67 bilhões e investimento externo

A Alemanha é uma das maiores economias industriais do mundo e está sofrendo pesadamente os efeitos da crise

O Brasil, na crise, não desempregou, pelo contrário, nós criamos 5,5 milhões de empregos, enquanto a Europa está com 100 milhões de desempregados."

Fonte: Conversa Afiada



Um comentário:

Marcos Oliveira disse...

Com voto das mulheres e dos mais pobres, Dilma abre vantagem no Vox Populi: 52% x 48%

por Rodrigo Vianna

A pesquisa Vox Populi, divulgada agora há pouco pelo Jornal da Record, mostra que Dilma abriu 4 pontos de vantagem sobre Aécio Neves – no limite da margem de erro(que é de 2,2 pontos percentuais).

Dilma tem 52% dos votos válidos. Aécio tem 48%.

Nos votos totais (quando se incluem brancos, nulos e indecisos), o resultado é o seguinte:

Dilma – 46% (tinha 45% na pesquisa anterior)

Aécio – 43% (tinha 44% na pesquisa anterior)

As tabelas do Vox Populi dos votos totais mostram um dado importante: é entre as mulheres que Dilma abre vantagem:

Voto masculino

Dilma – 45%

Aécio – 45%

===

Voto feminino

Dilma – 47%

Aécio – 42%

A conclusão: a maneira ríspida e debochada com que Aécio tratou Dilma e Luciana Genro, e as informações de que ele teria dificuldades em tratar mulheres de igual para igual parecem ter feito estrago na campanha do tucano. Não é à toa que ele apareceu no Rio ao lado da mãe, da filha e e da mulher.

===

A divisão do eleitorado por renda mostra Dilma muito na frente entre quem ganha até dois salários mínimos (Dilma 57% x Aécio 34%), e recuperando algum terreno entre os que ganham entre 2 e 5 salários (Dilma 42% x Sécio 47%). Entre os que ganham mais de 5 salários, ela perde feio para o tucano (Dilma 34% x Aécio 55%).

Fica claro que o eleitorado mais pobre rejeita o programa tucano de reduzir o Estado e os programas sociais.

===

A divisão regional aponta o que todos sabemos. Vantagem massacrante de Dilma no Nordeste. No Sudeste, Aécio não dispara tanto.

Nordeste

Dilma – 66%

Aécio – 26%



Norte/Centro-Oeste

Dilma -50%

Aécio – 42%



Sudeste

Dilma -36%

Aécio – 50%



Sul

Dilma – 34%

Aécio – 56%