31 de outubro de 2014

Os Vingadores e onde estão os heróis de minha infância hoje

Sempre fui um colecionador.
Atualmente de música: CDs, LPs e mp3.
Houve um tempo na infância em que eram os gibis. Histórias em quadrinhos que iam do Tio Patinhas aos super-herois da Marvel e DC Comics.
Na época sonhávamos com filmes que retratassem aquilo que líamos e víamos.
Algumas tentativas até foram feitas, sejam nos desenhos animados ou em séries.
Mas nada chegava perto de nossa imaginação, pois nos 60 e 70 não havia tecnologia que conseguisse traduzir aquela outra realidade.
40 anos depois finalmente começaram a surgir superproduções que faziam jus às histórias, inclusive de livros clássicos, como as trilogias de "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" (Harry Potter já é mais recente e os filmes foram feitos logo depois do lançamento dos livros).
Entre os super-heróis da minha infânica diversos estão chegando agora às telonas.
Curioso ver os meus filhos - da época da Internet - conhecendo meus heróis de gibis através do cinema.
Legal que se não fosse por isso (os filmes), dificilmente dividiria com eles essa passagem de minha vida.
E os lançamentos não param. 
Este ano tem a última parte de "O Hobbit" e ano que vem tem "Os Vingadores 2: A Era de Ultron".
Recomendo assistirem em HD e 3D.
É apenas passatempo e nostalgia.
Para começar a aliviar a tensão que foi essa desigual batalha eleitoral, vencida pelo lado dos mocinhos, seguindo a lógica das saudosas HQs de minha infância.



Sinopse:
A continuação do maior filme de super-heróis de todos os tempos.
Quando Tony Stark tenta alavancar um programa de paz virtual, as coisas dão errado e os maiores heróis da Terra, incluindo Homem de Ferro, Capitão América, Thor, o Incrível Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro enfrentam um teste derradeiro enquanto o destino do planeta está em jogo.
Quando o vilão Ultron surge, a missão dos Vingadores é impedi-lo de concluir os seus planos terríveis. Para isso, logo surgem alianças inesperadas que abrem caminho para uma aventura global épica e única.

Nenhum comentário: