18 de outubro de 2014

Policial autor de vídeo que viralizou diz ter entregue provas à Corregedoria



Da Redação do Viomundo (Luiz Carlos Azenha)

"O vídeo que o policial civil Lucas Gomes Arcanjo postou no Facebook teve mais de um milhão de visualizações, além de 120 mil compartilhamentos.

Viralizou na rede.

Hoje ele foi ouvido na Corregedoria da Polícia Civil, em Belo Horizonte.

Ao repórter Caio Castor, disse que descreveu a base das denúncias que fez na internet contra o ex-governador Aécio Neves e aliados.

No vídeo acima, ele resume algumas das acusações, dentre as quais o uso do Departamento de Trânsito (Detran) mineiro para lavar dinheiro e o uso de órgãos do governo de Minas para fazer caixa dois.

Como o PT assume o governo mineiro a partir de janeiro, espera-se que o governador eleito Fernando Pimentel não fique sentado sobre as provas, se elas de fato forem consistentes."

P.S. deste blog: 
Não vamos postar o vídeo original aqui pois contém acusações muito contundentes e só agora iniciou-se o processo de comprovação das denúncias, conforme registrado acima. O correto é divulgar apenas vídeos e áudios com coisas já comprovadas e/ou julgadas.
No entanto,como 'viralizou', quem ainda não viu e quiser assistir pode encontrá-lo digitando no Google o nome do policial seguido da palavra "vídeo" ou entrando na página do Facebook dele (link acima).
Curiosamente não foi censurado ainda nem pelo TSE nem pela Justiça comum, apesar de amplamente compartilhado nas redes, incluindo You Tube.

Um comentário:

Marcos Oliveira disse...

MP abre ação para investigar mensalão de Aécio

Por Miguel do Rosário de O Cafezinho

Com a abertura de inquérito no Ministério Público de Minas Gerais para investigar o desvio de verba da Saúde pelo então governador Aécio Neves, a grande mídia não mais está conseguindo blindar o candidato.
Estadão e Folha publicaram matérias hoje sobre o escândalo.
Vamos ver a Globo irá se desmoralizar completamente, ou se irá divulgar a denúncia no Jornal Nacional. (PS: O jornal O Globo já divulgou também.)
A íntegra da denúncia está abaixo. São bilhões e bilhões desviados, durante quase toda a gestão de Aécio Neves enquanto governador de Minas Gerais.

- See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/10/18/mp-abre-acao-para-investigar-mensalao-de-aecio/#sthash.XzsqkO0N.dpuf