13 de outubro de 2014

Tracking diário do DataCaf: Dilma 47 a 44

Acabou a semana de paz daquele que não é chegado ao trabalho.

Não deixe de ler o que Jacques Wagner disse dele.

Nem o que disse o DataCaf anterior.

Mais sério é o que os evangelicos de São Paulo deviam levar em conta.

Por Paulo Henrique Amorim no Conversa Afiada
.

______________________________________________________

Trackings do PT dão vantagem pra Dilma, mas São Paulo preocupa
"O PT está realizando dois trackings diariamente. Num deles a vantagem de Dilma é de 1 ponto sobre Aécio. No segundo, o resultado é um pouco mais folgado, 47 a 43. Ou seja, de quatro pontos. O que impressiona neste segundo tracking, ao qual o blogueiro teve acesso a informações mais detalhadas, é a vantagem de Aécio sobre Dilma em São Paulo.

No estado, ele teria 58% contra 29% da presidenta. Se computados somente votos válidos, Aécio ficaria 66% contra 34% de Dilma. Caso venha a se repetir a mesma quantidade de votos válidos do primeiro turno, 23 milhões de votos, isso significaria uma diferença de aproximadamente 7 milhões de frente para o o candidato tucano. Ele ficaria com 15 milhões de votos e Dilma algo próximo a 8 milhões.

Essa vantagem  é algo absolutamente fora da curva de todas as outras disputas anteriores. Este blogue não tem dúvida de que há espaço para Dilma recuperar terreno no estado, mas para isso Haddad, Marta, Suplicy, Mercadante e Padilha teriam que se jogar nas ruas nos próximos dias em ação conjunta com todos os prefeitos da grande São Paulo e das grandes cidades do estado que apoiam a presidente e fazer um verdadeiro arrastão eleitoral.

Sem isso, São Paulo pode se tornar o Nordeste ao avesso de Dilma. Tudo que for conquistado lá, por ser perdido aqui."


Por Renato Rovai no Blog do Rovai

Nenhum comentário: