17 de outubro de 2014

O irmão de Dilma




Globo desmente Aécio sobre o irmão de Dilma
Por Miguel do Rosário, em O Cafezinho

"No debate de ontem, Aécio fez alguns rodeios retóricos, quase constrangidos, para falar mal do irmão de Dilma Rousseff.

Ele sabia que estava dizendo uma mentira grotesca.

Eu nem lembrava que Dilma tinha um irmão, então até levei um susto.

Aécio tentava, desesperadamente, justificar seu nepotismo descarado. Empregou primos, tios e a irmã no governo de Minas.

Perdão, a irmã não. A irmã fazia trabalho voluntário…

Controlava centenas de milhões de reais, dando dinheiro apenas para rádios e jornais amigos, inclusive para a própria rádio dela e do irmão.

Mas era voluntário… (risos na platéia)

Voltando ao irmão da Dilma, o tucano acusou de ter sido assessor de Fernando Pimentel e nunca ter trabalhado.

Mentira.

Aécio Neves parte para a baixaria e depois vem chorar dizendo que está sendo atacado. O mesmo vitimismo hipócrita de uma outra candidata que passou.

Vamos explicar uma coisa para Aécio Neves.

Pimentel foi prefeito de Belo Horizonte de 2002 a 2009. Dilma ainda não era presidente.

Aliás, mesmo se fosse. Dilma estaria num governo, seu irmão em outro.

Aécio é tão burro que não sabe disso? Nepotismo é você empregar parente em seu próprio governo. Não quer dizer que os parentes seus estão proibidos de trabalhar em outra instância. Se eu sou governador do Piauí, não há problema em meu irmão trabalhar na prefeitura de Curitiba.

Entretanto, este nem é o caso do irmão de Dilma.

Em 2011, quando não havia todo esse veneno no ar, o Globo fez uma matéria boa sobre o irmão da presidenta.

A matéria desmente completamente Aécio Neves.

Dá um prazer especial usar a ultratucana Globo contra o PSDB.

Leia abaixo."

*

Igor Rousseff, um jeito discreto de ser o primeiro-irmão

POR MARIA LIMA, NO GLOBO.
15/01/2011 0:00 / ATUALIZADO 04/11/2011 5:30

BRASÍLIA. "À primeira conversa, pelo jeitão sossegado e sotaque carregado, Igor Rousseff, único irmão vivo da presidente Dilma Rousseff, pode parecer um sujeito simplório, um caipira. Nada disso. Meio ácido, meio engraçado, meio desligado das delícias que o poder pode oferecer, o filho mais velho de dona Dilma Jane e do búlgaro Pedro Rousseff tomou rumo diferente e caiu no mundo quando a irmã dava os primeiros passos na clandestinidade e na luta contra a ditadura no Brasil.

Esteve na posse da irmã em Brasília, mas só quem o conhece sabia que ele era irmão da presidente. Não se deixa ser fotografado pela imprensa e não se tem notícia de foto recente dele.

Aos 18 anos, Igor foi “olhar” as coisas no Canadá. Aos 19, estava frente a frente com líderes do movimento beatnik e hippie nos Estados Unidos. De volta ao Brasil, o hoje advogado Igor Rousseff continuou no mundo, longe da família. Em conversa de quase uma hora com O GLOBO, por telefone, disse que não vai ficar “rabeando” e criando constrangimentos para Dilma em Brasília.

Colecionou cursos que começaram com Direito na UnB, depois jornalismo, história, se embrenhou pela aviação, trabalhou em hotelaria e no escritório do recém-eleito deputado Gabriel Guimarães (PT-MG), em Belo Horizonte, fazendo serviços de assessoria jurídica para pequenas empresas.

- Quem não conhece o Igor não fica sabendo nunca por ele que é irmão da presidente da República. Morre de medo de pensarem que ele quer tirar proveito disso – conta o ex-empregador Gabriel Guimarães.

Por um tempo, Igor trabalhou na Prefeitura de Belo Horizonte, levado pelo amigo da família, Fernando Pimentel. No final do governo, foi exonerado juntamente com outras 160 pessoas.

- Ele foi exonerado dentro de uma medida genérica de fim de governo. A maioria dessas pessoas foi recontratada. O Igor nunca pediu para voltar – conta o atual prefeito, Márcio Lacerda.

E agora, com a irmã presidente, Igor afirma que não quer nem saber de trabalhar em seu governo. Ele e Dilma nasceram no mesmo ano, 1947: ele no dia 1 de janeiro, e ela, no dia 14 de dezembro. No ano que vem, ele completa 65 anos e conta os dias para requerer sua aposentadoria do INSS.

- No dia 1 de janeiro do ano que vem sou o primeiro da fila. Dizem que não demora mais de 15 minutos para sair a aposentadoria. Quero ver! Aí vou sumir. Tem 8.500 quilômetros de praia para eu explorar. Quem é rico tem tempo. Tempo não se compra. Ninguém chega no armazém e pede um quilo de tempo. Portanto, eu quero aproveitar o que me resta – planeja Igor Rousseff."

Nenhum comentário: