12 de janeiro de 2012

Cães e canis humanos: dramas orientais!

"Cerca de 800 cachorros foram resgatados nesta quinta-feira na província de Nakhom Phanom, na Tailândia. De acordo com as autoridades locais, os animais seriam usados como alimento no Laos.
A apreensão foi feita por oficiais da Marinha tailandesa nas margens do rio Mekong, em uma região de fronteira com o país vizinho.
A carne de cachorro é um alimento apreciado em diversos países asiáticos, como as duas Coreias, a China e o Vietnã. No entanto, em alguns países do sul asiático, como a Malásia, comer cães é visto como tabu, assim como no Ocidente."
  
Enquanto isso em Hong Kong: "100 mil vivem em 'canis'"    

VEJA AQUI


 
 "Jaulas de 1,80m de comprimento por 75cm de largura, projetadas para abrigar cachorros, estão servindo de moradia para até 100 mil habitantes de Hong Kong, segundo reportagem publicada ontem pelo jornal britânico Daily Mail.
A bolha imobiliária na cidade torna os preços de compra e aluguel inacessíveis à boa parte da população, que é obrigada a recorrer aos "canis". Cada quarto abriga cerca de 20 jaulas, empilhadas em grupos de até três, uma acima da outra."

Um comentário:

Anônimo disse...

Terrível! Contradições de nosso mundo.