7 de janeiro de 2012

Vai pra onde? Passear de bicicleta em Bordeaux!

Hoje é sábado! Que tal dar uma volta de bicicleta?
O problema é que as cidades brasileiras (em sua maioria) não são amigáveis com esse tipo de prática.
Aliás, em termos de urbanismo e desenvolvimento humano, ainda estamos a milhas de distância em relação a ótimos exemplos milenares.
Vejam, por exemplo, esse passeio pela linda Bordeaux (região vinícola) na França. Atentem para detalhes como a urbanização da beira do rio, ruas largas e amplas calçadas, grande praças, prédios antigos conservados, etc.
Precisamos avançar muito, não acham? E olha que nem estou falando dessas enchentes...



"Bruno De Luca e a companheira Mirian Bottan saíram de La Rochelle e foram até Bordeaux, a capital do vinho. A dupla passeou de bicicleta pela cidade, que foi considerada patrimônio mundial da humanidade pela Unesco, mas acabou perdendo o almoço."

2 comentários:

João Carlos disse...

Aí Marcos, sei q vc está em R.O. Tá sabendo que hj tem Azimuth e Helio Delmiro às 18 horas na Praça São Pedro? Muito bons!
Um Abraço.

Marcos Oliveira disse...

Boa JC.
Eu estou sabendo mas valeu o lembrete.
Vou tentar ir, mas tem dois problemas: tá caindo chuva agora e aproveitando o sol que fez até poucas horas aproveitei o mar e o bar o máximo, acho que alem do devia (rs). E aí é que vou ter que me animar...
Abraço!