23 de janeiro de 2012

May It Be


Nos intervalos de idas e vindas entre Campos, Macaé, Rio das Ostras, Rio de Janeiro e Búzios (sempre com um trânsito não muito adequado a seres humanos normais), neste agora ensolarado janeiro (quem diria!) aproveitei para rever nas breves semanas de férias (que ainda não terminaram mas estão quase) a fantástica trilogia “O Senhor dos Anéis”. Só não reli o livro. Não dá para encarar de novo aquelas 1.200 páginas! Mas se tivesse tempo...


E tempo é o que tem de ser administrado mesmo. Nessas poucas semanas que fiquei fora do ar percebi claramente uma coisa: não é possível dar conta de tudo que gostaríamos de comentar aqui no blog.


Em pouco mais de duas semanas Luiza voltou do Canadá; o BBB finalmente se mostrou em seu absurdo; fecharam o Megaupload (e prenderam seu responsável nos EUA) já mostrando o que significa a lei em tramitação no congresso de lá - censura e controle mundial da Internet; etc.etc. etc. 


E assim poderíamos citar milhares de fatos até entrar de “gaiato no navio”, como diriam os Paralamas do Sucesso e o comandante italiano.


E é por causa disso, para acalmar os ânimos e ter fé em dias melhores, que retorno às atividades no Blog com os belos temas de encerramentos de dois dos três filmes do “Senhor dos Anéis” (aliás, foi só para chegar aqui que citei a obra). 


Em tempo: não que eu estivesse fazendo falta. O titular Luiz Felipe Muniz tem nos brindado com ótimas fotos e comentários exclusivos, diretos de Madri, deixando nosso espaço mais bonito e brilhante!


“May it Be”, Enya. Uma música que fala sobre a jornada individual, na esperança, no acreditar. “Uma promessa vive dentro de você”. 

Annie Lennox “Into the West”. “Não diga: ‘Nós chegamos ao fim...’ / As praias brancas estão chamando / Eu e você nos encontraremos novamente / E você estará nos meus braços / Dormindo...”

3 comentários:

Maria Inês disse...

Benvindo de volta ao blog Marcos! E sempre com músicas belíssimas. Não sabia que essa da Enya fazia parte da trilha de O Senhor dos Anéis! É linda e a outra também.

Logan disse...

Bom retorno ao Blog e continue curtindo os últimos dias ensolarados de férias.

Marcos Oliveira disse...

Obrigado Maria Inês e Logan!
Abraços!