28 de janeiro de 2012

Devaneio: Eu Sei, Mas Não Devia

Praticamente não escuto rádio. Eventualmente no carro, quando tem alguma coisa interessante. Exceção é na época de férias quando costumo ouvir um pouco mais a Bandnews Fluminense FM, mesmo assim quase sempre também nos deslocamentos de automóvel.


Um dos programas que gosto chama-se "Devaneio". Melhor dizendo, gostava. Este ano não consegui ouvir nenhum. Acho que ele saiu da grade da emissora.


Uma pena porque era muito bom. Nele o ótimo ator Juca de Oliveira lia poemas, crônicas, pequenos contos, etc. de diversos autores. Sempre com algum tipo de mensagem, resguardando a qualidade da peça literária escolhida.


Por sorte existe o You Tube e lá tem alguns desses programas que podem ser ouvidos a qualquer momento.


Selecionei para este fim de semana - já final de janeiro e já nos preparando para o retorno às atividades normais (para alguns, de mais sorte, os estudos e o trabalho só começam depois do carnaval) - um poema da escritora Marina Colasanti chamado "Eu Sei, Mas Não Devia". E não deveríamos nos acostumar mesmo...

2 comentários:

Carla disse...

Muito bom, Marcos e Luiz Felipe!
De vez em quando precisamos ouvir coisas assim para dar uma sacudida no marasmo em que ficamos, presos na rotina e nas exigências de cada dia.
Obrigada!

G.J. disse...

Eu que estou "acostumado" a acordar e deixar a manhã passar, por que era assim...Vou até pra rua, só pra desacostumar! Bom dia pra vc tbm! Que hoje tenhamos então um dia agradavelmente incomum!