24 de janeiro de 2012

Direto de Paris - Alimentação & Saúde: Finalmente uma dieta (real) anticâncer?

Para evitar câncer: "Coma mais carne vermelha e cuidado com peixes ricos em omega-3"!!! Assim começa essa reportagem sobre o trabalho científico do médico francês David Khayat, oncologista.


Se você acompanha esse tipo de assunto vai estranhar essa afirmação que não foi feita por um desses curiosos que surgem todos os anos.


Mas nem por isso deixa de ser polêmica. A ciência precisa decidir o que faz bem e o que é ruim para saúde no que se refere a hábitos alimentares e outros temas.


Derrubar mitos e paradigmas construídos pela própria medicina se por um lado são positivos por mostrar que ela não parou no tempo e no espaço, por outro nos deixam com muitas dúvidas em relação ao que ela prega atualmente em diversas áreas.


Eventualmente não dá vontade de voltar à época das benzendeiras e curandeiros?


Médico francês faz sucesso com lançamento de nova dieta anticâncer


"A dieta do oncologista David Khayat derruba mitos e acrescenta novos ingredientes que ajudam a prevenir o câncer e manter uma vida saudável. Em entrevista, o médico que se tornou best seller na Europa, destaca cuidados importantes com a alimentação."

2 comentários:

Ryan disse...

O cara é bom, mas vc está certo qdo afirma que a ciencia se perde muito. É muita gente querendo aparecer!
Abraço, Marquinho!

Anônimo disse...

Além do que, essa dieta dele, que já sigo há quatro semanas, faz emagrecer muito. Para se ter uma ideia, comendo bastante, sem passsar fome e estando mais do que satisfeito nas principais refeições, eu emagreci na última semana 2,1 kg (dois quilos e cem gramas), nas semanas anteriores, um quilo e setecentos por semana, em média. E olha que entrei na dieta por considerá-la interessante, não por vaidade física.