29 de janeiro de 2012

Uma partida épica em um domingo chuvoso (aqui e na Austrália)




São quase três da manhã em Melbourne, Austrália. Há menos de uma hora terminou uma das maiores e melhores partidas de tênis da história. 
A épica disputa durou quase 6 horas e o sérvio Novak Djokovic derrotou o espanhol Rafael Nadal no Aberto da Austrália, primeiro Gand Slam do ano.
Ao final os dois heróis quase não se aguentavam de pé.

The final games of the epic, unbelievably dramatic, unforgettable and magnificent match between Rafael Nadal and Novak Djokovic at the Australian Open - Melbourne 2012.


"Novak Djokovic provou neste domingo mais uma vez porque é o melhor tenista do mundo na atualidade. O sérvio venceu, em jogo épico, Rafael Nadal pela sétima vez seguida ao fazer 3 sets a 2, com pariciais de 5-7, 6-4, 6-2, 7-6 (7-5) e 7-5, em uma maratona de 5 horas e 53 minutos e conquistou o Australian Open pela terceira vez em sua carreira - já o fizera antes em 2008 e 2011.
Foi a final mais longa da história de um major. E é o terceiro Grand Slam seguido vencido pelo sérvio de 24 anos, que sobrou em 2011 ao levar três dos quatro principais torneios, o próprio Australian Open e mais Wimbledon e o US Open. Nas duas últimas conquistas, batera também o espanhol, que jogou em Melbourne sua quarta decisão consecutiva de Slam.
Djokovic agora tem cinco majors na carreira e, com o novo troféu, impede o espanhol, que tem 10, de igualar as lendas Bjorn Borg, sueco, e Rod Laver, australiano que dá nome à quadra central na qual foi jogada a decisão deste domingo. O suíço Roger Federer é o maior campeão de majors com 16 conquistas.
Antes de comemorar, o sérvio teve de ver um valente Nadal praticamente ressurgir em quadra no oitavo game do quarto set. O espanhol acabara de perder o terceiro por 6-2 e perdia por 4-3 a parcial, tendo 40-0 a favor do rival. Nadal virou de forma heroica e voltou para o jogo mesmo sacando com água já caindo sobre o seu rosto. A partida, então, foi paralisada para o fechamento do teto retrátil.
Djokovic e Nadal, então, passaram a fazer as pessoas sofrerem de tanta tensão em cada ponto disputado, tanto quem assistia in loco como quem acompanhava via televisão em todo o mundo. No fim, quebrou o serviço do espanhol no set decisivo duas vezes, nos sétimo e 11º games, e sacou para fechar em 7-5 e celebrar o título."
Fonte: ESPN Brasil

Nenhum comentário: