28 de janeiro de 2012

Lentes em Madri IV

Adoro fotos em puro ato aleatório em busca de algo significante, em busca de uma imagem forte e poderosa, algo simples, singelo e majestoso. Em todas as oportunidades que tenho, eu tento o exercício do ato de fotografar sem compromissos, sem formas exatas...apenas o puro prazer de aprisionar uma imagem. Divido algumas com vcs aqui no blog. 






















2 comentários:

Anônimo disse...

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são."
Peter Urmenyi

"A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-las."
Ivan Lima

"De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório. Nós, fotógrafos, lidamos com coisas que estão continuamente desaparecendo e, uma vez desaparecidas, não há mecanismo no mundo capaz de fazê-Ias voltar outra vez. Não podemos revelar ou copiar uma memória."
Henri Cartier-Bresson

"A fotografia é uma forma de ficção. É ao mesmo tempo um registro da realidade e um auto-retrato, porque só o fotógrafo vê aquilo daquela maneira."
Gérard Castello Lopes

"Fotografia é a poesia dos olhos, traduzida na essência das emoções."
Michelle Ramos

"Não fazemos uma foto apenas com uma câmera;
ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos,
os filmes que vimos, a música que ouvimos,
as pessoas que amamos."
Ansel Adams

"Para todos aqueles realmente capazes de ver, a fotografia tirada por você, representa o testemunho da sua existência."
Paulo Straub

Marcos Oliveira disse...

Belíssimos registros, Felipe. A cidade ajuda e o frio, nesse caso, entrou como base fundamental na composição do visual.
Abraço.