21 de janeiro de 2012

Lentes em Madri II

Os dias continuam muito frio para os nossos padrões brasileiros (entre 1° e 10° C) mesmo que na companhia de um lindo céu azul e sol brilhante a partir das 9h da matina.

Tiramos um dia para tentarmos conhecer melhor a região central de Madri, dos Bourbon à Porta do Sol - ônibus, metrô e a pé -. A conhecida Madri dos Boubon é uma das belas por abrigar grandes áreas verdes, parques e o famoso Museu do Prado, tudo muito grandioso...logo percebemos que um dia seria pouco e teremos que voltar.

Saimos da região da Estação de Metro "Principe Pio" em La Florida, onde ocorreram recentes reformas de urbanização às margens de um rio, diga-se de passagem: um bom exemplo para o Brasil, que corta a cidade e seguimos de ônibus para região de Atocha, onde descemos...ruas largas, trânsito relativamente intenso, vimos muitas bicicletas em uso, como muitos idosos passeando ao sol matinal...algo surpreendente em Madri é o número de fumantes, muitos fumantes e também é proibido fumar em locais fechados. O que eu não conhecia era a máquina de venda de cigarros, como aquelas de venda de refrigentes!

A linda arquitetura dos prédios e fachadas é algo que logo desponta, quando a noite foi permitindo as luzes amarelas cobrindo parte das obras, juntamente com os tradicionais lampiões de iluminação pública, ficou fácil perceber o bom gosto e os cuidados com os detalhes.

Segue abaixo um brevíssimo registro para o blog:

Estação Príncipe Pio

Pedaladas ao sol matinal

Urbanização das margens e criação de áreas livres e parques no entorno 

Monumento junto ao rio para registro histórico das reformas, muito bom!! 

Não falta cachorro para companhia em Madri

Jovens e não tão jovens fumam muito por lá.

Mulheres tb fumam muito

Futebol uma paixão espanhola

Neste dia (19) comemoramos mais um niver do casório.

Noite em Madri é linda, ao fundo o Hotel Ritz

Ao fundo o "Palácio de Cibeles"

Máquina para venda de cigarros.

Caminhadas noturnas, uma dica.

O projeto de iluminação pública dá um toque de sabedoria    


As novas moradoras de Madri: Thaís e Júlia.

2 comentários:

M.I.A. disse...

Ótimas fotos. Bela cidade!

Anônimo disse...

Olá! Madri é mesmo muito interessante, bem como outras cidades espanholas como Barcelona que poderiam ser exmplo para o Brasil.
Muito frio aí e muito calor por aqui, dando praia.
Parabéns pelo aniversário de casamento.